RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Páginas: 5 (1237 palavras) Publicado: 21 de setembro de 2015
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
RELATÓRIO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL PARA O PROJETO DE TCC
SEMESTRE 2015/2

Matrícula: 201202082361

Aluna: Roberta Carvalho da Silva
Endereço: Rua José Rodrigues Cabral, nº 127, Lages, Paracambi – RJ, CEP: 26600-000
Telefone: (21) 3693 3937 ou (21) 99457 1523
E-mail: robertynacs@hotmail.com

Organização: UNIG -Universidade Iguaçu
Endereço: Avenida Abílio Augusto Távora, nº 2134, Nova Iguaçu – RJ, CEP: 26275-580
Telefone: (21) 2765 4016 ou (21) 2765 4017
E-mail: secretariageral@campus1.unig.br



1ª PARTE

1. APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A UNIVERSIDADE IGUAÇU - UNIG foi criada a partir do amadurecimento das Faculdades Unificadas de Nova Iguaçu, pela Portaria MEC nº 1318, de 16 de setembro de 1993, publicada noD.O.U. de 20/09/93, seção I, pág. 14017. Tem como mantenedora a Associação de Ensino Superior de Nova Iguaçu - SESNI, entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, com sede e foro na cidade de Nova Iguaçu - Estado do Rio de Janeiro.
Tem como sede o Campus I, através do qual interage, nos âmbitos social, econômico, cultural e político com a Baixada Fluminense e com o norte do Estado doRio de Janeiro, gerando tecnologia e conhecimentos fundamentais para o progresso dessas regiões, para o Estado e para o País.
Iniciando suas atividades, em 1970, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Nova Iguaçu, ofereceu a primeira unidade de ensino de terceiro grau à Baixada Fluminense. Tal pioneirismo se deu com a implantação dos cursos de Letras (Habilitações: Português-Literatura ePortuguês-Inglês), Matemática, Física, Ciências Biológicas, reconhecido em 1974. Em 1976, o curso de Pedagogia também foi reconhecido contribuindo significativamente para a educação básica da região.
Quatro anos depois, em 1974, com a quase totalidade dos cursos iniciais já reconhecidos, ocorreu a implantação da Faculdade de Direito, legítima aspiração da comunidade iguaçuana.
Consciente de suaresponsabilidade e atenta à melhoria da qualidade do ensino ministrado, após a consolidação das unidades em funcionamento, a SESNI voltou a pleitear novos cursos: Medicina em 1976, além de Odontologia e o Curso Superior de Tecnologia em Processamento de Dados, em 1988 e 1989, respectivamente.
Todos os cursos oferecidos pela UNIG surgiram da identificação das características da região, sendoobservadas as demandas de mercado relativas aos perfis profissionais identificados.
A criação da Faculdade de Ciências Médicas de Nova Iguaçu foi um passo decisivo para o enfrentamento dos graves problemas de saúde da população local, tendo em vista a carência de assistência médica e as precárias condições de saneamento identificadas nesta região.
O Ambulatório de Ensino da UNIG compõe, de formasignificativa, a história da saúde na região.
Ao longo de toda a sua existência, além de promover mudanças significativas na região circunvizinha, a UNIG vem transformando a si própria, num processo contínuo de aprimoramento administrativo, pedagógico e tecnológico.
Primar pela qualidade do ensino e demais serviços oferecidos, perseguindo excelência é um princípio que vem, ao longo das décadas de suaexistência, sendo inspirador de suas decisões.
Provocar desenvolvimento no Estado, observando demandas em sua área de competência, inovando em função dos progressos deste decorrentes, é o foco das ações voltadas para esta diretriz.
A decisão de expandir suas atividades aos municípios de São João de Meriti e Itaperuna, consolidada em 1996, fruto de demanda das Prefeituras, com oferta de seis e setecursos de graduação, respectivamente, trouxe para o âmbito estadual a força geradora de progressos na comunidade, antes restrita ao município de Nova Iguaçu.
Em 1997, foram incluídos novos cursos de graduação aos já oferecidos: Enfermagem, Farmácia, Educação Física e Fisioterapia.
O processo de implantação de novos cursos, bem como o de expansão dos já existentes a outros municípios, vem sendo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatorio de estagio
  • Relatório de estagio
  • Relatorio de estagio
  • Relatorio de estágio
  • Relatório de estágio
  • Relatorio de estagio
  • Relatório de estágio
  • Relatorio de estágio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!