Relatório de estágio

Páginas: 8 (1796 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2012
FACULDADE DE ARACRUZ


DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA QUÍMICA














ANDRÉ GAMA























RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRÍCULAR


 


 





 


 





ARACRUZ


2009


FACULDADE DE ARACRUZ


DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA QUÍMICA














VAMTEC VITÓRIA SA








RELATÓRIO DE ESTÁGIOCURRÍCULAR:


PERÍODO: 21/11/2005 À 11/01/2007

















Thiago Coelho De Souza, Matrícula: 0000050301


Orientador(a) : Dalva Leite


Concordamos com o conteúdo do relatório





____________________________


Data: Xx/Xx/Xxxx











ARACRUZ


2009
































VAMTEC VITÓRIA SA


RUA EN:. S/N , CIVIT I
CEP: 29168-040
TELEFONE: (27) 3038-4600
www.vamtecsa.com.br








































AGRADECIMENTOS


Agradeço a VAMTEC pela oportunidade oferecida, sabendo que o estágio é uma oportunidade ímpar de aprendizado indispensável a um profissional que pretende enfrentar de uma maneira mais concisa e realista os desafios domercado de trabalho. Agradeço, em especial, a minha orientadora Dalva pelos conselhos e direcionamento das atividades, sobretudo quanto ao relacionamento com as pessoas e setores da empresa sendo de grande valia não somente para minha vida profissional, mas também para formação pessoal como indivíduo e cidadão enriquecendo valores como respeito e caráter. Encontram-se como grandes conselheirostambém a Célia, o Eliomar, o Alex e todo o corpo de colaboradores pelas direções técnicas e operacionais fornecendo assim um conjunto de experiências valiosas e inesquecíveis. Outros grandes valores adquiridos e reconhecidos por mim como sendo fundamental para um bom profissional, independente de área de atuação, foram: dinamismo, pró-atividade, planejamento, objetividade, análise micro e macro deproblemas e trabalho em equipe.


















































INTRODUÇÃO



O estágio foi desenvolvido em uma indústria de finos de carbono e insumos chamada VAMTEC SA localizada no Centro Industrial de Vitória (CIVIT) no município da Serra.


Inicialmente houve integrações de qualidade, segurança e normas internas a fimde esclarecer os direitos e deveres enquanto estagiário da empresa.


Através da ferramenta de desenvolvimento gerencial, job rotation adquiri um conhecimento generalizado em cada setor ou atividade. A rotação em cada trabalho ou área agregou valores muito úteis para a gestão de atividades, projetos e processos no dia-a-dia da empresa. Esta prática com suas diversas tarefas mostrou-se altamenteeficaz frente aos desafios proporcionados, dinamismo e complexidade envolvida no seu contexto. Assim a ferramenta proporcionou uma melhor compreensão de como fazer melhor cada atividade e contribuir para o todo, desenvolvendo dessa maneira versatilidade que é uma habilidade fundamental para o novo perfil líder-empreendedor procurado atualmente pelo mercado de trabalho. Com isso pude perceber todoo tramite e ações necessárias para a obtenção do produto comercializado desde o recebimento do pedido até a expedição e emissão de nota fiscal passando pelo planejamento da produção, processo de transformação e certificação da qualidade, concluindo o objetivo inicialmente proposto de conhecimento global da empresa.








DESENVOLVIMENTO





Em um segundo momento ocorreu umamaior integração com o setor produtivo e posteriormente qualidade. As plantas indústrias analisadas foram: “Britagem”, “Moagem”, “Peneiramento e Separação”.











As bibliografias consultadas no período do estágio foram:


➢ GOMIDE, R. Operações unitárias. São Paulo: R. Gomide,v.1, 1991.


➢ McCABE, W. L. ; SMITH, J.C, Unit operations of chemical engineering. 5.ed.New...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatorio de estagio
  • Relatório de estagio
  • Relatorio de estagio
  • Relatorio de estágio
  • Relatório de estágio
  • Relatorio de estagio
  • Relatório de estágio
  • Relatorio de estágio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!