Relatório de Estágio Supervisionado em Análises Clínicas

Páginas: 5 (1031 palavras) Publicado: 13 de março de 2014
Constantin Perskyi

Constantin Perskyi (02 de junho de 1854 - 5 de abril 1906) foi um russo cientista que é creditado com a cunhagem da palavra televisão em um artigo lido (em francês) na Feira Mundial Internacional em Paris em 25 de agosto 1900, o1 º Congresso Internacional de Eletricidade , que decorreu de 18 a 25 de agosto. Na época, ele era professor de Eletricidade na Academia deArtilharia de São Petersburgo . Seu papel se referiu ao trabalho de outros pesquisadores no campo, incluindo Nipkow eBachmetiev que estavam tentando usar os fotoelétricos propriedades do selênio como base para suas invenções.

É provável, considerando as datas relativas de vários documentos históricos, que experimentadores alemães primeiro cunhou a palavra Fernsehen, que os russos, em seguida, traduzidopara Televidenie e que Perskyi então traduzido do russo para o francês como atelevisão. Isto foi imediatamente relatada na revista The Eletricista como televisão.














A história da televisão
Em 1923 Vladimir Zworykin registra a patente do tubo iconoscópico para câmaras de televisão, o que tornou possível a televisão eletrônica. O primeiro sistema semi-mecânicode televisão analógica foi demonstrado em Fevereiro de 1924 em Londres, e, posteriormente, imagens em movimento em 30 de outubro de 1925. Um sistema eletrônico completo foi demonstrado por John Logie Baird e Philo Taylor Farnsworth em 1927. O primeiro serviço analógico foi a WGY em Schenectady, Nova Iorque, inaugurado em 11 de maio de 1928. Os primeiros aparelhos de televisão eram rádios com um dispositivoque consistia num tubo de néon com um disco giratório mecânico (disco de Nipkow) que produzia uma imagem vermelha do tamanho de um selo postal. O primeiro serviço de alta definição apareceu na Alemanha em março de 1935, mas estava disponível apenas em 22 salas públicas. Uma das primeiras grandes transmissões de televisão foi a dos Jogos Olímpicos de Berlim de 1936. O uso da televisão aumentouenormemente depois da Segunda Guerra Mundial devido aos avanços tecnológicos surgidos com as necessidades da guerra e à renda adicional disponível (televisores na década de 1930 custavam o equivalente a 7000 dólares atuais (2001) e havia pouca programação disponível). A televisão em cores surgiu em 1954, na rede norte-americana National Broadcasting Company(NBC).
Em 1960 a japonesa Sony introduz nomercado os receptores de televisão com transistores. A miniaturização chegou em 1979 quando a Matsushita registrou a patente da televisão de bolso com ecrã plano.




“Há 62 anos, nascia a televisão no Brasil”

A cena está no imaginário de muita gente: a família reunida em volta da TV no último episódio daquela novela que bateu recordes de audiência, na partida da Copa do Mundo em que aseleção brasileira está disputando a final, ou mesmo no telejornal que vai noticiar a morte de alguém importante. Há 62 anos, a televisão está presente no dia a dia dos brasileiros, não importa a classe, a profissão, visão religiosa ou política. A forte presença deste equipamento na casa do brasileiro é comprovada pelo IBGE: 95,1% das residências têm o aparelho, enquanto as geladeiras estão presentes em93,7%. Ou seja, tem casa que tem TV, mas não tem geladeira!
As transmissões de televisão no Brasil começaram em 18 de setembro de 1950. O aparelho chegou ao país trazido por Assis Chateaubriand, que fundou o primeiro canal de televisão, a TV Tupi. Desde então, a televisão cresceu e hoje representa um fator importante na cultura popular moderna das pessoas e tornou-se parte da identidade culturaldo brasileiro. A TV lança moda, inspira comportamentos e cria vínculos entre quem está do lado de cá da tela.

Telenovela, um produto genuinamente brasileiro
Desde o lançamento da primeira novela no Brasil, “Sua vida me pertence”, em dezembro de 1951, esta continua sendo a mais popular entre as formas de entretenimento na televisão. Ainda hoje, com tantos outros meios ao alcance, a novela...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estágio supervisionado analises clínicas
  • relatorio estagio analises clinicas
  • Relatório estágio Análises Clínicas
  • Relatório de estágio em analises clinicas
  • relatorio de estagio analises clinicas
  • Relatório de estágio em análises clínicas.
  • Relatorio de estagio analise clinica
  • Relatório estágio em análises clínicas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!