Relatório da visita a subestação de joão de barros

Páginas: 2 (414 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
-Relatório da visita a subestação de João de Barros

Visitamos a subestação de João de barros no dia 09/06, as 15 hrs, fomos recebidos por um técnico responsável chamado hélio que auxiliou e nosinformou sobre as peculiaridades da subestação, durante toda a nossa visita.
A subestação da João de barros, é uma subestação ao tempo como também tem uma parte abrigada, a parte de fora ( ao tempo) éo correspondente a tensão de 69 Kv, onde chegam a subestação duas linhas dessa classe de tensão que vem por vias aterradas, e a parte abrigada é o correspondente a tensão de 13.8 Kv.
Quandoentramos na subestação nos deparamos com dois transformadores abaixadores Weg de 26 Mva, e também percebemos a configuração de barra simples logo após os dois trafos, onde conseguíamos observar,peculiaridades com relação ao arranjo, logo de cara foi nos dito que o pára-raios não estava localizado logo no inicio da entrada da linha de 69Kv como é de praxe, mas estava localizado na própria entrada dotransformador, podíamos também observar os equipamentos de proteção da linha como disjuntores a óleo , que eram localizados entre duas chaves seccionadoras.
Do lado de fora, também podemos perceber queexistia um banco de capacitores, responsáveis pelo controle de reativo do sistema, e dois trafos auxiliares de menor potencia que eram responsáveis pelo abastecimento de energia na própria subestaçãobem como alimentação do controle de proteção.
Podemos perceber que a cada equipamento existiam códigos, tais códigos variam de acordo com cada equipamento, classe de tensão, isolamento , entreoutros, um bom exemplo disso esta na chave 32M2-4 (32 Mike 3 – 4). O 3 representa a classe de tensão, o 2 quer dizer que o equipamento é uma chave, o “ Mike2” está relacionado com a localização nasubestação, e o 4 quer dizer que é um equipamento de entrada.
Ao entrarmos na parte abrigada da subestação percebemos os cubículos de 13.8 Kv, que representam a classe de tensão já rebaixada pelos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatorio Visita Tecnica Joao Artur
  • Eu e um joão de barro
  • RELATÓRIO SUBESTAÇÃO
  • relatorio subestaçao
  • Visita tecnica subestação eletrica
  • Sobre a Odisseia de João de Barros
  • A minhoca e o joao de barro
  • Relatorio de visita tecnica e observação do ensino da geografia na escola joão batista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!