Relatório CTAC

Páginas: 6 (1429 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE
CURSO TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS




RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO
PROJETO DE EXTENSÃO AÇÕES EDUCATIVAS PARA A PREVENÇÃO DA SINDROME METABÓLICA E DE PARASITOSES INTESTINAIS, E TIPAGEM SANGUÍNEA EM ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA – DISTRITO DE MARTINÉSIA – PEIC 10796/2013




ANA LAURA FREITAS MACEDOISABELLA FIGUEIREDO RIBEIRO
ACADÊMICO DO 2º PERÍODO DO CURSO TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS







UBERLÂNDIA
JULHO/2014
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE
CURSO TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS




RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO
PROJETO DE EXTENSÃO AÇÕES EDUCATIVAS PARA A PREVENÇÃO DA SINDROME METABÓLICA E DE PARASITOSES INTESTINAIS, E TIPAGEM SANGUÍNEAEM ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA – DISTRITO DE MARTINÉSIA – PEIC 10796/2013



ANA LAURA FREITAS MACEDO
ISABELLA FIGUEIREDO RIBEIRO
Relatório apresentado ao Curso Técnico em Análises Clínicas da Escola técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia como exigência para aprovação do estágio curricular supervisionado.
Orientador: Professor DoutorMário Paulo Amante Penatti.







UBERLÂNDIA
JULHO/2014
SUMÁRIO



RESUMO 3
INTRODUÇÃO 4
A ORGANIZAÇÃO 5
DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES 6
DADOS POSITIVOS E NEGATIVOS 7
CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
REFERÊNCIAS 11
ANEXOS 12















1- RESUMO


























2- INTRODUÇÃO
Este relatório possui a finalidade de apresentar aimplantação do conhecimento teórico, abordado durante o curso Técnico em Análises Clínicas em prática, através do desenvolvimento do estágio – projeto de extensão. Diante de tal conjuntura, com o objetivo de tornar claro esse documento, o trabalho está dividido em dois capítulos.
No primeiro, encontra-se a exposição da organização onde foi realizado o estágio: O Distrito de Martinésia estálocalizado na Zona Norte da cidade de Uberlândia, respectivamente a 22 Km da cidade, com acesso pela Rodovia Municipal Neuza Resende, saída pelo Distrito Industrial Norte. Martinésia tem população superior a 1.800 habitantes (UBERLÂNDIA,2012).
O Distrito de Martinésia possui pavimentação, rede esgoto, tratamento de água, posto de saúde municipal, creche comunitária, posto policial, ginásio poliesportivo,coleta de lixo, serviço de transporte coletivo para Uberlândia e uma escola municipal. Na escola de Ensino Fundamental (Escola Municipal Antonino Martins da Silva), onde frequentam estudantes da educação infantil (4 e 5 anos) ao 9º ano do ensino fundamental, que funciona em turno manhã e tarde. Existe também uma escola de Ensino Médio (anexo da Escola Estadual Professor José Ignácio de Souza), comturno noite.
O estudo abrangerá a comunidade escolar, constituída por estudantes do segundo ciclo do ensino fundamental, sendo proposta realização no ano de 2013/2014, em uma comunidade que foi a Escola Municipal Antonino Martins da Silva.
Para obter uma melhor compreensão do segundo capítulo, o mesmo depara-se ramificado em três seções. A primeira aborda conceitos de Perfil Lipídico, Glicemiae Diabetes, Hipertensão Arterial, Tipagem Sanguínea e Parasitoses Intestinais Humanas. Já a segunda seção, trata da organização para apresentações dos conceitos para a comunidade e realização de exames dos mesmos.








3- A ORGANIZAÇÃO
Sobre a UFU: A Universidade Federal de Uberlândia inicia-se nos anos de 1950, ocasião em que a cidade inicia o ensino superior com a chegada de cursosde graduação isolados ou de faculdades isoladas, cujas entidades mantenedoras eram famílias, instituições religiosas e comunitárias.
Foram instituídos: o curso de Música (1957), a Faculdade de Direito (1959), a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (1960), a Faculdade de Ciências Econômicas (1963), a Faculdade Federal de Engenharia, esta pública (criada por lei em 1961 (com início em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatorio
  • Relatório
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatorio
  • relatorio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!