Relatório: conar – conselho nacional de auto regulamentação publicitária anúncios de empregos e oportunidades

Páginas: 2 (321 palavras) Publicado: 29 de agosto de 2012
O relatório seguinte trata do anexo C segundo a legislação do CONAR – conselho nacional de auto-regulamentação publicitária.O anexo trata de anúncios sobre empregos e oportunidades, suas restrições,o que deve conter e quais os limites que a categoria exige. O assunto tratado não apresenta legislação correlata.


Capítulo III

Categorias Especiais de anúncios.

Artigo 44 – Pela suaimportância econômica ou social, pelo seu volume, pelas suas repercussões no individuo ou na sociedade, determinadas categorias de anúncios devem estar sujeitas a cuidadosos especiais e regras especificas,além das normas gerais previsto neste código. Essa regra especifica figuram mais adiantes como “anexo” a este código e alguns casos resultaram de valiosa colaboração de Associações de Classes queprontamente se identificaram com o espírito do presente código. São eles pela ordem:

Anexo C – Empregos e oportunidades
O anexo C deixa claro, que todos os tipos de anúncio feito em imprensa escrita ediária, chamados classificados também obedecerão ás normas gerais deste código, com especial atenção para os seguintes aspectos específicos.
1 – Não deverão enganar o consumidor com alegaçõesexageradas quanto á natureza dos serviço, ao nível de remuneração e as condições do ambiente de trabalho, ou seja, o anúncio deve conter informações claras e verdadeiras sobre salário, descrição deserviços, ambiente de trabalho.
2 – Não deverão fornecer descrições e títulos falsos para a ocupação oferecida (exemplo: não se deve anunciar o cargo de “Relações Públicas” quando o que se oferece, narealidade, é um emprego de vendedor.)
3 – Não deverão conter qualquer restrição quanto ao sexo, idade, estado civil, nacionalidade, raça, cor ou religião. Tanto o anúncio como qualquer oferta de empregonão pode excluir pessoas decorrentes de sua classe social, cor, raça, sexo ou outras características.
4 – Não deverão utilizar títulos de profissões devidamente reconhecidas como engodo para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Conar
  • Anexo “h” do código brasileiro de auto-regulamentação publicitária
  • Anuncio de Oportunidade
  • Conar
  • Análise de um anuncio publicitário conar
  • Regulamentação de propagandas com apelo verde pelo conar
  • CONAR
  • Leis de oportunidades iguais de emprego

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!