Relatório Biofísica

Páginas: 3 (624 palavras) Publicado: 13 de julho de 2014
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO
DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA


Relatório sobre vídeo da luz
Aluna:
Professora: Margareth Mayer
Disciplina:Biofísica
Curso: Licenciatura Plena emCiências Biológicas ( LB1) noite.



A retina do olho humano é sensível a radiação eletromagnética de uma faixa de comprimento de onda. O maior comprimento de onda da luz visível(aproximadamente 7,5.10 -7da a sensação de vermelho. À medida que o comprimento de onda diminui, a sensação de cor vai pro alaranjado, amarelo, vermelho, verde, azul e anil até atingir o violeta, que contem o menorcomprimento de onda ( aproximadamente 4,0.10-7 m). A esses comprimentos de onda correspondem aproximadamente as frequencias 4,0. 10 14 Hz ( luz vermelha) e 7,5.1014 Hz (luz Violeta).
Sob claridade normal, asensibilidade visual do olho humano é maxima para radiação amarelo esverdeada.
A radiação infravemelha tem comprimento de onda intermediário entre o da micro-onda e o da luz vermelha, e constitue ochamado calor radiante.
A radiação utravioleta tem comprimento de onda menor que o da violeta visível. O sol emite grande quantidade de radiação ultravilota.
De acordo com o comprimento de onda, aradiação ultravioleta é dividida em tres faixas:
Utravioleta longo (UV-A), de comprimento de onda variando entre 4.10-7 m e 3.10-7 m, que é a menos energetica e está associada ao bronzeamento, poisestimula a produção um pinguimento chamado melanina, responsável pelo escurecimento da pele.
Ultavioleta médio (UV-B), de comprimento de onda variando entre 3.10 -7m e 2.10 -7 mais energética que aanterior, sendo a que provoca vemelhidão na pele.
Utravioleta curto(UV-C), de comprimento de onda variando entre 2.10-7 m a 4.10-9, é altamente energética, sendo em grande parte absorvida, na atmosferasuperior , pela camada de ozônio que envolve a terra.

No vídeo vimos que existem determinados objetos que refratam a luz difusivamente, por isso eles podem ser vistos por refração difusa....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatorio biofísica
  • relatorio biofisica
  • Relatório Biofísica
  • Relatorio Biofisica
  • relatório de biofisica
  • Relatorio de biofisica
  • relatorio biofisica
  • RELATORIO BIOFISICA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!