Relatório de fibras de legnina e celulose

1177 palavras 5 páginas
Introdução

Não se sabe ao certo quando as lentes foram inventadas.Já em 721 a.c,há relato de um cristal de rocha recortado com propriedades de ampliação.Contudo,as lentes passam a ser realmente conhecidas e utilizadas por volta do ano 1280,na Itália,com a invenção dos óculos.
O microscópio foi inventado por um fabricante de óculos holandês chamado Zaccharias Janssen por volta de 1590.
Em 1655,o inglês Robert Hook criou o primeiro microscópio composto,onde dois sistemas de lentes-lente ocular (próxima ao olho) para visualização e a lente objetiva foram usados.Ele publicou Micrographia,o primeiro livro descrevendo as observações de diversos organismos feitos pelo microscópio que construiu.Nesse livro,Robert Hook denominou os inúmeros compartimentos separados por paredes de “células”.
A descoberta das células disparou o rápido avanço do microscópio.
Antoni Van Leeuvenhok,da Holanda.construiu seu próprio microscópio simples,que possibilitou sua descoberta da bactéria e do esperma humano.
Os esforços para aperfeiçoar o microscópio foram realizados basicamente na Inglaterra nos séculos XVIII e XIX.Os microscópios criados pela Leitz e Zeiss,empresas alemãs,tornaram-se populares na última metade do século XIX e daí por diante.

Objetivo

Conhecer os componentes e aprender a manipular o microscópio,identificando as diferentes estruturas do equipamento,e utilizar o microscópio óptico como ferramenta na biologia celular e embriologia.

1
Desenvolvimento

Aula prática

Entramos em laboratório de microbiologia para aula prática,o professor da disciplina Heros,nos passou as normas de segurança em laboratório,dentre elas:
.Indispensável o uso de avental de manga longa,abotoado,calça comprida e sapato fechado,cabelo sempre preso,nunca levar os materiais a boca,nunca levar as mãos nos olhos,boca ou nariz.E sempre

Relacionados