Relarorio De Estagio SADA Siderurgia

1511 palavras 7 páginas
Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP Escola de Minas
Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais Campus Morro do Cruzeiro Ouro Preto – Minas Gerais – Brasi

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

SADA SIDERURGIA

CARLOS EDI MATTOS FONTES
JUNHO 2015

Sumário

1. Introdução 2
2. Objetivos 3
3. Áreas onde foi realizado o estágio 3
3.1. Engenharia 4
3.2. Moldagem/areia 4
3.3. Fusão e vazamento 5
3.4. Acabamento 6
4. Conclusão 7

1. Introdução

Instalada em 1989, a SADA Siderurgia é dedicada à produção de peças fundidas em ferro cinzento e nodular e fornecidas em bruto ou usinadas ao segmento automotivo e produzindo ainda, uma extensa gama de peças destinadas ao ramo ferroviário tendo como principais produtos:
Discos de freio;
Tambores de freio;
Cubos de roda
Braços de suspensão;
Volante de motor;
Polias;
Chapas de pressão;
Suportes;
A SADA Siderurgia também se dedica a produção, em ferro branco, de corpos moedores destinados a indústria de mineração e cimenteira sendo a segunda maior fábrica no Brasil neste segmento.
Atuando nos mercados domésticos e externos, a empresa vem investindo em tecnologias de ponta, procedimentos de manufatura e melhoria contínua da qualidade, no intuito de agregar a seus produtos um padrão de qualidade de referencia internacional. A SADA Siderurgia está localizada em Várzea da Palma, Minas Gerais a 320 km de Belo Horizonte, numa região mundialmente conhecida por sua capacidade de produção mineral e siderúrgica e a 800 km do porto do Rio de Janeiro.
As instalações da SADA Siderurgia encontram-se em uma área de 3 milhões de m2, contando com uma pista de pouso própria de 1.200 m de comprimento e de 1 heliporto. A capacidade produtiva atual 50.000 ton/ano, e conta atualmente com um quadro de 600 funcionários.
Visando obter um maior nível de qualidade e

Relacionados