Relacionado ao monge execultivo e filme o amor e contagioso.

416 palavras 2 páginas
ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS

Relacionado ao Monge execultivo e filme o amor e contagioso.

Respostas
.............................................................................................................
1 – Sim, uma das visões empreendedora que podemos citar é: a visão inovadora que o personagem nos passa, é quem tem a capacidade de perceber o que pode ser mudado ou melhorado com novas formas de agir e buscar a concretização dos seus objetivos.
2 – Liderança por influência e a Liderança pelo poder.
Citei estes dois conceitos porque o filme nos mostra estes dois tipos.

Liderança por influência: é convencer as pessoas a fazerem o que tem de ser feito apenas pelo convencimento sem força – lãs.
Liderança pelo poder: é aquela que se preocupa somente em impor, em executar, em mandar fazer não importa de que forma, tipo um escute e obedeça.

3 - No filme podemos ver que a realidade organizacional é aquela que, o que importa é o que o reitor quer , o que ele almeja, que é simplesmente formar médicos a qualquer custo sem se importar com a essência do ser humano. Rotulando pessoas por seus problemas. Então podemos dizer que a organização funciona da seguinte maneira:
Primeiro o que importa são as vontades do reitor, depois o que pensam da universidade, formar médicos e por ultimo os pacientes.
No livro a forma organizacional é dar prioridade aos clientes satisfazendo as suas necessidades agregando também uma maior importância aos funcionários que é a ligação direta com estes mesmos clientes.
4 – No que se trata de responsabilidade social podemos ter ações que servem para empresas e o resultado nos permitira se sentir bem como pessoas.
Como empresa:
Ter uma gestão ética e transparente;
Valorizar seus funcionários;
Fazer doação de alimentos, roupas, material de limpeza para instituições idôneas como áxilos, ou centros que cuidam de crianças carentes;
Como pessoas.
Promover multirões para ajudar pessoas que tenham algum

Relacionados