Rela O Entre Empregador E Empregado ATPS ENTREGAR

597 palavras 3 páginas
Sabendo que o trabalho é a essência da evolução da vida do ser humano, dizemos que é através dele que conseguimos transformar nossas relações e atividades em bens ou valores. Desse modo, conceituamos duas formas de relacionamento profissional que são: empregador e empregado, o primeiro é uma empresa, individual ou coletiva e admite, assalaria e dirige a prestação pessoal de serviço. Já o segundo, é toda pessoa física que realiza serviços para ao empregador.
Todo trabalhador pode tornar-se comerciante do produto do seu trabalho, fazendo com que seja livre, ou ele ainda pode ser dirigido por alguém a realizar a produção de algo, ou seja, o que antigamente era considerada em uma exploração baseada em justificativas religiosas e políticas, após a retirada da burguesia do poder tornou-se uma exploração de maneira aberta, direta e desavergonhada. Através do desenvolvimento industrial, as relações de trabalho, como outros processos, passaram por mudanças entre elas, a relação entre o empregador e o empregado. O empregado deixou de ser visto como explorado ou escravo obrigado a vender sua mão de obra, e se transformou em algo procurado e necessário, á disposição do mercado. Os movimentos de valorização das pessoas no ambiente de trabalho são cada vez mais presentes em todos os tipos de negócios.
A partir do momento que ocorreu a ocupação das indústrias mundialmente, a mão de obra passou a gerar valor assim como outros insumos necessários para a produção, a evolução tecnológica associou os empregados não só aos donos das industrias como o colocou como algo primordial junto ao maquinário, pois sem essa junção não seria possível existir um processo de fabricação . Tudo isso se transforma em valores atribuídos ao esforço da mão de obra do trabalhador por meio do salário, que deve ser no mínimo o necessário para subsistência e reprodução. A correta remuneração do profissional é feita de acordo com o cargo que ocupa e a atualização frequente desse colaborador sobre as

Relacionados

  • maRKETING
    47115 palavras | 189 páginas
  • curso de direito financeiro e tribut rio ricardo lobo torres
    151052 palavras | 605 páginas