RELA O DO TEXTO COMO OPERA A CULTURA COM O FILME A MA

Páginas: 2 (377 palavras) Publicado: 2 de julho de 2015
RELAÇÃO DO TEXTO COMO OPERA A CULTURA COM O FILME A MAÇÃ

DECOMPONDO AS 5 PARTES DO TEXTO DE ROQUE LARAIA
PARTE 1 - A CULTURA CONDICIONA A VISÃO DE MUNDO DO HOMEM
CENA DO FILME QUE SE INDENTIFICA:BEM NO COMEÇO DO FILME A ASSISTENTE SOCIAL QUESTIONA O COMPORTAMENTO EXAGERADO DE PROTEÇÃO EM RELAÇÃO AS SUAS 2 FILHAS E A MULHER (QUE É CEGA). AS MENINAS NUNCA SAIRAM DE CASA E O CONTATO COM OMUNDO REAL É QUASE NULO. (EX: CONTATO COM AS PESSOAS NO MEIO EM QUE VIVEM É PRATICAMENTE INEXISTENTE)


PARTE 2 - A CULTURA INTERFERE NO PLANO BIOLOGICO
CENA DO FILME QUE SE IDENTIFICA: AS MENINAS NÃOPODEM SAIR DA CASA PORQUE O PAI ACREDITA QUE O MUNDO LÁ FORA É PERIGOSO PARA AS FILHAS. (EX: A BOLA QUE OS MENINOS BRINCAM SEMPRE ESTÁ CAINDO EM SEU QUINTAL E ELES ESTÃO SEMPRE PULANDO O PORTÃO PARABUSCAR)
DEVIDO A FALTA DE SOCIALIZAÇÃO/INTERAÇÃO COM AS PESSOAS AS MENINAS NÃO TEM UM COMPORTAMENTO CONSIDERADO ‘‘NORMAL’’ SE COMPARADO AS OUTRAS CRIANÇAS NO FILME. (EX: ELAS NUNCA SAIRAM PARA BRINCARNO QUINTAL )


PARTE 3 – OS INDIVIDUOS PARTICIPAM DIFERENTEMENTE DE SUA CULTURA
CENA DO FILME QUE SE IDENTIFICA: AS VIZINHAS DAS MENINAS QUESTIONAVAM O MOTIVO DAS MENINAS SEMPRE FICAREM PRESAS ESEMPRE AJUDAVAM Á FAMILIA DANDO DINHEIRO E ALIMENTOS AO PAI DAS MENINAS
(EX: O FATO DE SÓ O PAI PODER SAIR DA CASA SE ENCAIXA AQUI TAMBEM. MAS ELE SAI DE CASA PORQUE ALGUEM TEM QUE FAZER AS COMPRAS E COMA MAE DAS MENINAS É CEGA, ELE MESMO FAZ AS COMPRAS)





PARTE 4 – A CULTURA TEM UMA LOGICA PROPRIA
CENA DO FILME QUE SE INDENTIFICA: O PAI DAS MENINAS JUSTIFICA O COMPORTAMENTO DELE COM ELAS PELOFATO DELE ACREDITAR PLENAMENTO NO ALCORÃO QUE REZA “AS MENINAS SÃO COMO FLORES QUE EXPOSTAS NO SOL, MURCHARIAM” (EX; OS HOMENS SÃO O SOL E AS MULHERES SÃO AS FLORES)


PARTE 5 – A CULTURA É DINÂMICACENA DO FILME QUE SE IDENTIFICA: APESAR DO PAI DAS MENINAS ACREDITAR A VIDA TODA QUE PODE PROTEGE LAS DO MUNDO LA FORA, ELE MUDA SUA VISAO D E MUNDO. AO LONGO DO FILME ELE ABRE SUA MENTE E NO FINAL...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Como opera a cultura
  • COMO OPERA A CULTURA
  • Como opera a cultura
  • Cultura e Revolução: Luthero (escritos sobre filme e texto)
  • Como opera a cultura
  • Fichamento Como Opera A Cultura
  • Etnocentrismo como opera a cultura
  • O fantasma da opera

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!