Rela Es Interpessoais Equipe De Trabalho Ivana

4869 palavras 20 páginas
Relações Interpessoais, Equipe de Trabalho e seus Reflexos na Atenção Básica
Interpersonal Relations, Teamwork, and the
Impact on Primary Care
Alexandra da Rosa MartinsI
Denise Bermudez Pereira I
Maria Laura Silveira Nogueira NogueiraI
Celeste dos Santos PereiraII
Greice Schrader SchraderI
Maira Buss ThoferhnII

RESUMO

A formação e afirmação de vínculos profissionais têm por finalidade o desenvolvimento de relações interpessoais em equipes de trabalho, compreendendo a sua realidade para promover o crescimento de cada um dos profissionais individualmente e do grupo de trabalho como um todo, facilitando a resolução dos conflitos. O presente trabalho teve por objetivo resgatar as relações de trabalho em uma equipe multiprofissional para a formação de vínculos profissionais saudáveis. Foi realizada uma pesquisa convergente-assistencial, adotando-se uma abordagem construtivista de caráter qualitativo. O estudo foi feito em uma USF localizada na periferia da cidade de Pelotas – RS. Os sujeitos desse estudo foram nove profissionais, entre eles: dois médicos, três enfermeiros, três auxiliares de enfermagem e uma assistente social, que contaram ainda com dois acadêmicos da graduação em Enfermagem da UFPel.
Portanto, foi possível vivenciar a experiência da Teoria dos Vínculos Profissionais, que proporcionou ao grupo momentos de reflexão a respeito da dinâmica das relações na equipe multiprofissional, permitindo com se alcançasse o objetivo desejado.

PALAVRAS-CHAVE:
– Relações Interpessoais;
– Equipe Interdisciplinar de Saúde;
– Atenção Básica.

ABSTRACT

The creation and affirmation of professional links aims to develop interpersonal relations in work teams, understanding their reality in order to foster the professionals’ individual growth and that of the team as a whole, thereby facilitating conflict resolution. The current study aimed to reclaim the work relations in a multidisciplinary team in order to form healthy professional links. A convergent care study was

Relacionados

  • Proj
    8093 palavras | 33 páginas
  • 65436321 4 NEVES Direita Para O Social E Esquerda Para O Capital
    91558 palavras | 367 páginas
  • TRATADO DE SAUDE DE COLETIVA
    327885 palavras | 1312 páginas
  • Saude Sexual E Reprodutiva Cab
    110908 palavras | 444 páginas