Relações Internacionais

Páginas: 4 (801 palavras) Publicado: 10 de abril de 2014
- segundo raymond aron o que caracteriza o termo associal referente as relações internacionais? (estado de natureza entre as nações)
* o autor considera o termo asocial referente às relaçõesinternacionais, já que considera que, no que diz respeito às relações internacionais, os Estados não deixaram seu Estado Natural, admitindo a pluralidade dos centros de poder armado, na medida em que asrelações entre os Estados, parece significar a simples sobrevivência dos Estados diante da ameaça virtual criada pela coexistência dos outros Estados, reafirmando, por isso, a justificativa da existênciade uma teoria das relações internacionais. Aron ainda justifica pela oposição entre a ordem interna e a desordem internacional é tão radical, que considera a sociedade internacional, como asocial, nãomerecendo o nome de sociedade.

2- Segundo marcel merle, explique o duplo sentido da colonização segundo marx
*como economista, Marx analisa a colonização como uma forma de exploração destinada atrazer uma mais-valia aos detentores do capital e a conter as reivindicações do proletariado. Já como revolucionário, acredita que a colonização é uma etapa necessária, no decorrer da qual a burguesiaassume a dupla "missão histórica" de destruir as sociedades arcaicas indiferentes ao progresso e de colocar as bases de uma sociedade material trazendo e si todos os germes da revolução, sendo essa decaráter internacional.

3- em qual teoria/ideologia a relação entre o organismo social e o indivíduo são análogas? (é o behaviourismo ou funcionalismo)
* a teoria que considera o organismo sociale individual análogos é a teoria do organicismo, considerando que do mesmo modo que o homem possui, por sua vez, uma estrutura e funções que lhe permitem cumprir os atos registrados pelo seu biógrafo,assim a nação possui, por sua vez, uma estrutura e funções que lhe permitem cumprir os atos registrados pelo historiador, em ambos os casos, a ciência deverá ocupar-se com a estrutura e as funções...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relações internacionais
  • Relaçoes internacionais
  • RELAÇÕES INTERNACIONAIS
  • Relações Internacionais
  • Relações Internacionais
  • Relaçoes internacionais
  • Relações Internacionais
  • relações internacionais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!