Relações de trabalho empregado e empregador e terceirização

Páginas: 2 (394 palavras) Publicado: 23 de março de 2013
Atividade de Autodesenvolvimento

Relações de Trabalho:
Empregado x empregador.

Terceirização

Caso 1

Configuração de vinculo empregatício

Fazendo uma analise do texto pode-seidentificar as funções delegadas ao funcionário como é citado no início do paragrafo “...Paulo começou suas funções de manutenção elétrica, hidráulica e predial em 09/01/2006...“. Paulo prestava serviço dezelador na igreja e tinha contato direto com o empregador, na legislação brasileira caracteriza-se como vinculo empregatício quando uma mesma pessoa presta serviços diretamente ao empregador, contido noArt. 3º da CLT.

Art. 3º – Considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário.

O empregador ofereceuajuda de custo no valor de um salário mínimo por mês, alimentação e moradia. Existe no vinculo empregatício aonerosidade, onde além de receber financeiramente o empregado em algumas situaçõescontrapartida alimentação e moradia.
O empregado trabalhava diariamente, em média oito horas por dia. A LEI compreende que o empregado trabalhando mais de dois dias na semana caracteriza-se continuidadeempregatícia, ou seja, o empregado deve ter uma garantia de permanência, onde além do contrato de trabalho, deve ter direito ao FGTS, INSS, Décimo Terceiro salario e férias.
Nesse caso o empregado ao serdemitido, deve receber todas as verbas rescisórias como aviso prévio indenizado ou trabalhado, 13º salário proporcional, férias vencidas ou férias proporcionais, adicional de 1/3 sobre férias, horasextras, comunicação de dispensa preenchida e assinada pelo empregador.

Caso 2

Terceirização

Analisando o caso da Meta Metal percebe-se que a empresa tem a necessidade de um serviçoterceirizado de segurança e Metalúrgica.
No caso do setor de segurança, a terceirização é licita. A LEI considera como atividade meio, ou seja, a empresa tem a necessidade daquele serviço, mais não é o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relações de Trabalho: empregado x empregador. Terceirização.
  • Relações de Trabalho: empregado x empregador. Terceirização.
  • Relações de Trabalho: empregado x empregador. Terceirização
  • Relações de trabalho: Empregado x Empregador. Terceirização
  • Relações De Trabalho Empregado X Empregador Terceirização Trabalhos Escolares e Acadêmicos Prontos
  • Aula-tema 03: Relações de Trabalho: empregado x empregador. Terceirização
  • Aula 03
  • empregado, empregador, contrato de trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!