Relações afrodescendentes

Páginas: 2 (273 palavras) Publicado: 29 de outubro de 2014
A Sociologia é uma das ciências humanas que estuda a sociedade, ou seja, estuda o comportamento humano em função do meio e os processos que interligam osindivíduos em associações, grupos einstituições. Enquanto o indivíduo na sua singularidade é estudado pela psicologia, a Sociologia tem uma base teórico-metodológica, que serve para estudar osfenômenos sociais, tentandoexplicá-los, analisando os homens em suas relações de interdependência. Compreender as diferentes sociedades e culturas é um dos objetivos da sociologia. Assim, juntamente com apsicologia social é quepodemos entender o que aconteceu historicamente para o surgimento de preconceitos com diferentes raças, principalmente com a raça africana.
Uma estratégia muito utilizada naatualidade é entender oracismo como um constructo social, isto é, considerar indiferente para os efeitos da sociologia a existência de distintas raças, mas reconhecer que a crença nisto originoucomportamentossociais de coesão ou de repulsão, levando ao aparecimento do racismo em alguns contextos históricos, marcados por determinadas condições sócio-político-econômicas.
Relacionado com a matériaRelaçõesEtno Raciais/ Afrodescendentes, focamos na discussão acerca do processo de construção das identidades coletivas e das formas de preconceito e discriminação, às relações etnicorraciais.Talênfase se deve, em parte, à primazia conferida às relações etnicorraciais no longo percurso do pensamento social brasileiro em produzir explicações sobre o Brasil, ou seja, entendemos que aSociologia,pela reflexão acumulada no campo das relações etnicorraciais, está particularmente inserida nesta disciplina.



FISIOLOGIA


Sabe-se que o homem nunca é adequadamente explicada sópelaFisiologia e a Biologia. O homem expande-se ou desenvolve-se numa pessoa, vivendo durante seus anos de plasticidade num ambiente formado por outras pessoas, ambiente do qual obteve, ou vem
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relações etno raciais afrodescendentes
  • afrodescendentes
  • Afrodescendentes
  • Afrodescendentes
  • Afrodescendentes
  • Afrodescendentes
  • afrodescendente
  • Afrodescendente

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!