Relação patrão empregado

Páginas: 20 (4879 palavras) Publicado: 10 de outubro de 2011
RESUMO

Este trabalho aborda o relacionamento chefe-funcionário nas organizações, e como afeta o ambiente de trabalho, levando em conta as vantagens e desvantagens para as pessoas envolvidas, o ambiente e si e para a organização. A Relação entre as pessoas tem sido muito estudado por instituições e orgãos competentes, sem importar de onde surgiu esta necessidade, podendo ser da sociedade, noâmbito educacinal, familiar, econômico, social e organizacional. A Sociedade percorre um caminho no qual as pessoas tem se tornado individualistas e donas do seu próprio nariz, na busca de satisfazer suas vontades, de possuir o melhor carro ou comprar o celular da moda, sem se preocupar com seu semelhante. O resultado não será satisfatório, por isso precisamos uns dos outros para crescermos em todosos aspectos de nossa vida. Como podermos acompanhar a eonomia e o mercado de trabalho estão sofrendo alterações em relação a sua estrutura e formas de trabalho. A Nova regra é, cortar gastos e tentar manter a qualidade dos produtos e serviços, onde os profissionais estão se tornando generalistas, trabalhando mais e sobre pressão.

Palavras chave: relação chefe-funcionário.SUMÁRIO

INTRODUÇÃO......................................................................................... 03
1. PROBLEMA DE PESQUISA 04
2. OBJETIVO 04
3.0 JUSTIFICATIVAS 05
4. METODOLOGIA 05
4.1 A ADMINISTRAÇÃO DO TRABALHO: ORGANIZAÇÃO E
TECNOLOGIA 05
4.2 RELAÇÕES DE PODER NO TRABALHO E SEUS PROCESSOS 07
4.3 INTERAÇÕES SÓCIO-PROFISSIONAIS NO AMBIENTE
DE TRABALHO 08
4.3.1 Cultura,Clima Organizacional, Objetivos e Metas
nas Organizações. 09
4.3.2 Fatores organizacionais que influenciam no comportamento 10
4.4 AS NOVAS ESTRUTURAS DO TRABALHO 11
5.0 O HOMEM COMO UM SER SOCIAL 11
5.1 Comportamento Humano no ambiente de trabalho 12
5.1.2 Má Administração nas Organizações 12
6.0 O PAPEL DO LÍDER NA ORGANIZAÇÃO 13
7.0 O PAPEL DO FUNCIONÁRIO NA ORGANIZAÇÃO 14
7.1 CONFLITOS15
8.0 AÇÕES NECESSÁRIAS PARA UM BOM DESEMPENHO
PROFISSIONAL 15
8.1 EMPRESA 16
8.2 FUNCIONÁRIO 16
8.3 LÍDER 17
9.0 CONCLUSÃO 18
10. SUMÁRIO PROVISÓRIO 19
11. CRONOGRAMA 20
12. REFERÊNCIAS 20

INTRODUÇÃO

Vivemos uma realidade na qual a mudança acontece rapidamente, em relação aos sistemas da sociedade, como: estrutura familiar, educação infantil e adulta,capacitação profissional, economia, mercado de trabalho, as organizações, e o relacionamento interpessoal. Na verdade todos os sistemas acima se entrelaçam, ou seja, um precisa do outro para completar a formação de um indivíduo.
A interação com o meio ambiente inicia-se na fase infantil, o primeiro olhar, passo, palavras que a criança demonstra a seus pais, e quando começa a dominar os membros, abuscar novas fronteiras, fazer descobertas de formas, sabores e olhares. E assim com seu crescimento a criança tende a interagir cada vez mais o seu meio até completar a vida adulta, seus ambientes mudam no decorrer do tempo como: o uso das tecnologias, escola, faculdade, e o trabalho.
Todos cooperam para o desenvolvimento do indivíduo, mas em relação ao tempo, podemos dizer que o trabalho seráo lugar mais frequentando de sua vida, onde por necessidades pessoais e financeiras irá desenvolver dentro do ambiente relacionamentos com seu departamento e outras áreas da empresa, com seu chefe e colegas de trabalho.
Estes relacionamentos são importantes pois através deles é que o indivíduo poderá iniciar ou seguir no desenvolvimento de sua carreira profissional, ou seja, seu comportamentofrente as situações, seu modo de expressar suas opiniões, seus relacionamentos, seu comportamento frente ao trabalho serão levados em conta nas decisões de seu departamento e da empresa.
Para se obter um bom ambiente de trabalho, as citações acima são fundamentais, se exercidas da maneira correta tanto do funcionário como do líder. Não adianta se um faz corretamente e o outro deixa a desejar, há...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relação de empregados
  • relação empregado e empregador
  • a importante relação entre empregado e empregador
  • Relação entre empregado e empregador
  • Relação entre empregado e empregador
  • Relação de micro e pequenas empresas com empregados
  • Caracterização política, social e econômica do homem do campo: O patrão, o empregado e o autônomo.
  • Plano de Ação com estratégias para uma boa relação com os empregados

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!