Relação entre a massa da semente e do embrião de macauba

Páginas: 2 (304 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2012
COMENTÁRIOS

.BRÁCTEAS: Na segunda flor do video, verifica-se claramente a presença das Brácteas que  são pequenas estruturas foliáceas associadas às inflorescências das Angiospermas. Têmorigem foliar e sua principal função é a de originar a inflorescência ou as flores que assim se originaram posteriormente.

.SÉPALA: Já na terceira flor no vídeo mostra não tão evidente a presença dassépalas que são peças constituintes da flor, situando-se no verticilo mais externo desta. São estruturas foliáceas, normalmente menores e mais consistentes do que as pétalas, e na maior parte dos casos têma função primordial de proteger o botão floral, fechando-se sobre este antes da antese, tornando o processo mais seguro para a planta.


.PÉTALA: Quando a primeira flor do vídeo desabrochaverifica-se claramente as Pétalas que são são peças constituintes da flor, situadas no seu verticilo protetor mais interno. São estruturas normalmente membranáceas, amplas, coloridas e têm muitas funções,entre as quais a atração de polinizadores para facilitar a reprodução da planta.

[pic]

.ESTAMES: Verifica-se a presença de seis estames na maioria das flores do vídeo, se tornando maisevidentemente na quarta flor. O estame é o órgão masculino das plantas que produzem flores: Angiospermas (fanerógamas). A maioria das flores possui seis estames em sua constituição.

.CARPELO: Presente emtodas as Angiospermas, sendo a estrutura fundamental do pistilo, ou gineceu. Os carpelos são, anatomicamente, folhas modificadas que fecham-se sobre os óvulos, formando o ovário das flores. É muito comumhaver um prolongamento do carpelo no ápice do ovário, formando o estilete (responsável pela condução do tubo polínico ao ovário) e o estigma (responsável pela recepção do grão de pólen). Apósa fecundação dos óvulos, o carpelo desenvolve-se para formar um fruto encerrando esse processo floral.

Aluno: carlos machado , Graduando 3°periodo de Ciências Biológicas Bacharelado–
Professora:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • relação carga massa
  • Relação entre Massa e Aceleração
  • Relação Entre massa molar e Viscosidade
  • Relação Carga-Massa
  • relação entre massa e aceleração
  • Densidade: uma relação entre massa e volume
  • Relação entre aceleração e massa
  • Relação entre produção em massa e logística reversa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!