Relação da psicologia com a enfermagem

Páginas: 3 (502 palavras) Publicado: 24 de junho de 2014

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO PSICOLÓGICO NA ENFERMAGEM
Psicologia é a análise dos fenômenos psíquicos do comportamento do ser humano, e também de toda a relação que esse comportamento pode causar,seja distúrbios emocionais, até mesmo de doenças mentais e alteração de personalidade.
Aliar a psicologia com a enfermagem é fundamental para a preparação do futuro profissional com a realidade queele vai encontrar após a formação. A paciente quando é acometido pela doença entra em um estado de abalo emocional, de insatisfação, de medo e também de angústia.
A enfermidade abala o paciente de talmaneira que o emocional dele e também de seus familiares são alterados. Portanto os profissionais de enfermagem precisam ter uma preparação adequada para enfrentar essas situações, principalmenteaqueles que trabalham diretamente com o paciente.
A estrutura emocional do profissional precisa ser adaptada para a realidade do seu local de trabalho, pois ele vai enfrentar as mais inusitadas situaçõesno ambiente hospitalar.
O que é necessário de fato é realizar o tratamento do paciente com o maior respeito possível, adequando sua situação com a doença que está afligindo sua vida, e tornar suaterapia mais cômoda possível, reduzido da melhor maneira os problemas emocionais.
http://www.portaleducacao.com.br/enfermagem/artigos/50487/a-importancia-do-trabalho-psicologico-na-enfermagemA PSICOLOGIA APLICADA À ENFERMAGEM
A psicologia, por se tratar de uma ciência que lida justamente com as questões afetivas do ser humano e suas relações sociais, está diretamente ligada aárea de enfermagem e também intimamente relacionada a seus profissionais.
É necessário aplicar a psicologia na área de enfermagem para que os futuros profissionais possam aprender e compreender umnovo olhar ao estabelecer seu relacionamento com o paciente e também com seus familiares, e não deixar essas práticas somente com o profissional da área de assistência social.
O cuidado com o ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A RELAÇÃO DA PSICOLOGIA COM A ENFERMAGEM
  • Psicologia e sua relação com a enfermagem
  • A relação da psicologia
  • psicologia e enfermagem
  • Enfermagem e a psicologia
  • psicologia e enfermagem
  • Psicologia na enfermagem
  • Psicologia e a Enfermagem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!