Rejuvescimento facial

4712 palavras 19 páginas
ESTHETICS LIFE CURSOS TÉCNICOS PROFISSIONALIZANTES

TATIANA CASTRO CONCEIÇÃO

REJUVENECIMENTO FACIAL

SANTO ANDRÉ
2013

TATIANA CASTRO CONCEIÇÃO

REJUVENECIMENTO FACIAL

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Esthetics Life Colegiado como parte dos requisitos para obtenção do título de Técnico em Estética.

Orientadora: Rosália Franzin

Santo André
2013

Dedico a minha mãe Ieda Castro e a alguns amigos que me incentivam todos os dias para que eu triunfe nessa nova jornada da minha vida.

Agradecimentos:
A Deus por ter me revelado mais um dom em minha vida

A orientadora e professora Rosália Franzin, pela dedicação, paciência e carinho com a nossa turma.

Resumo
Com o passar dos anos, o corpo sofre alterações em todas as suas estruturas: pele, gordura, músculo e ossos. Tais modificações desempenham um papel importante no processo do envelhecimento. O rosto é o primeiro a repercutir os sinais de envelhecimento: o conteúdo do tecido subcutâneo diminui consideravelmente principalmente na fronte, nas áreas pré-malares e perioral; a musculatura torna-se hipotrófica, acentuando a queda e a perda da elasticidade, o aparecimento de rugas, discromias e lesões; a pele torna-se mais fina, desidratada e seca. Epiderme é a camada mais superficial da pele atuando como barreira protetora às agressões dos fatores externos. Por estar em contato com o meio ambiente, é a responsável por proteger o organismo dos agentes externos e refletir o aspecto saudável em sua superfície. A derme contém uma rede de fibras elásticas e de colágeno que dão elasticidade e força à pele; vasos sanguíneos e linfáticos que promovem a irrigação, nutrição e ajudam a eliminar toxinas; glândulas sudoríparas que regulam a temperatura; glândulas sebáceas que

Relacionados