Reino Unido e Chipre

Páginas: 2 (427 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013
Reino Unido

O Reino Unido é constituído pela Inglaterra, pelo País de Gales, pela Escócia (que, em conjunto, formam a Grã-Bretanha) e pela Irlanda do Norte. A geografia do reino Unido é variada,incluindo falésias junto da costa, terras a alta e baixa altitudes e muitas ilhas ao largo da Escócia. A sua montanha mais alta, situada na Escócia, é Ben Nevis, com 1343 metros de altitude.

O ReinoUnido é uma monarquia constitucional e uma democracia parlamentar. A principal câmara do Parlamento, a Câmara Baixa (Câmara dos Comuns), é composta por 646 deputados eleitos por sufrágio universal, ea Câmara Alta (Câmara dos Lordes), por cerca de 700 membros, que são os Pares do Reino nomeados a título vitalício ou hereditário e os bispos. Existe também um Parlamento escocês, em Edimburgo, comamplos poderes regionais e uma Assembleia galesa, em Cardiff, com poderes mais limitados para as questões relativas ao País de Gales mas que pode legislar em certas áreas.

Os ingleses representammais de 80% da população, os escoceses quase 10%, sendo a restante população constituída essencialmente por galeses e irlandeses do Norte. O Reino Unido possui também várias comunidades de imigrantesoriundos principalmente das Índias Ocidentais, da Índia, do Paquistão, do Bangladesh e de África.

CHIPRE

Chipre é a maior ilha do Mediterrâneo Oriental, estando situada a sul da Turquia. As duasprincipais regiões montanhosas (Carpas a norte e Trogodos na parte central e a sudoeste da ilha) estão separadas pela planície fértil de Mesoreia.

Chipre foi desde tempos remotos uma zona depassagem entre a Europa, a Ásia e África, existindo ainda hoje inúmeros vestígios de sucessivas civilizações (villase teatros romanos, igrejas e mosteiros bizantinos, castelos do tempo dos cruzados etestemunhos de habitats pré-históricos).

Chipre é uma república, com um sistema presidencialista de governo. O presidente é o chefe de estado e de governo, nomeando e liderando o Conselho de Ministros,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • reino unido
  • o reino unido
  • Reino Unido
  • reino unido
  • reino unido
  • Reino unido
  • Reino Unido
  • Reino Unido

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!