Reino Anima1

1252 palavras 6 páginas
Reino Animal
O reino animal reúne os animais ser eucariótica multicelulares e heterotróficas. Esse grupo inclui uma grande variedade de organismos, desde os muitos simples, como as especiais, ate animais complexos, como os cardados, grupo é o facto de os animais formarem, durante o desenvolvimento embrionário, um estágio embrionário chamado Blástula, que consiste em uma esfera celulariaca. O desenvolvimento em que são ”esboçados” os tecidos do novo ser.
Os animais são heterotróficas pluricelulares. Dependem directa ou indirectamente, para sua nutrição, de plantas terrestres ou de algas. A maioria digere seu alimento em uma cavidade interna e a maioria armazena alimento como glicogénio ou gordura.
Suas células não têm parede celular. A maioria movimenta por meio de células contrate (células musculares) que contêm proteínas características. A reprodução é geralmente sexuada. Quando adultos, quase sempre têm tamanho e forma fixa, ao contrario das plantas, nas quais o crescimento frequentemente continua pela vida interna do organismo.
Os animais superiores-artropados e vertebrados são os organismos mais complexos, coma muitos tipos de tecidos especializados e com mecanismos neoremotores e sensoriais complicados que não se encontram em qualquer dos outros reinos.
Características gerais
A grande diversidade de animais está dividida por trinta e cinco filos. Entretanto, estudaremos apenas os filos mais importantes, que se destacam pelo número de espécies ou pelo sucesso em povoar os diversos ambientes da terra.
Geralmente, os animais apresentam um conjunto de característica que os distinguem:
- São organismos eucariontes multicelulares;
- Possuem diferenciação celular, com células especializadas em determinadas funções;
- São heterotroficos. Obtêm o alimento por ingestão e realizam digestão intracorporal na maioria dos casos em cavidade ou em sistemas de órgão especializados.
- Muitos possuem um sistema nervoso que capta informações do meio e coordena essas informações

Relacionados

  • texto ILUMINISMO OU BARBÁRIE A CRISE DA CIVILIZAÇÃO MODERNA
    17492 palavras | 70 páginas