reimilton

830 palavras 4 páginas
Usina Hidrelétrica

Uma usina hidrelétrica que tem por finalidade produzir energia elétrica através do aproveitamento do potencial hidráulico existente em um rio.
As usinas hidrelétricas (ou hidroelétricas) são sistemas que transformam a energia contida na correnteza dos rios, em energia cinética que irá movimentar uma turbina e, esta um gerador que, por fim, irá gerar energia elétrica.

O cálculo da potência instalada de uma usina é efetuado através de estudos de hidro energéticos que são realizados por engenheiros civis, mecânicos e eletricistas. A energia hidráulica é convertida em energia mecânica por meio de uma turbina hidráulica, que por sua vez é convertida em energia elétrica por meio de um gerador, sendo a energia elétrica transmitida para uma ou mais linhas de transmissão que é interligada à rede de distribuição.

Geração, Transmissão e Distribuição

Usina Hidrelétrica de Bariri "Álvaro de Souza Lima"

Localizada no rio Tietê, e privatizada para a empresa AES, com a construção da hidrelétrica no rio Tietê foi formando um enorme lago que liga a parte inferior por uma eclusa, onde se permitem passeios e eclusagem, a geradora de energia também pode se visitada, localizada na rodovia Bariri - Boracéia Km. 10 - SP 261 Rod. Braz Fortunato. fone: (14) 662.1541.
1959 – Início da Usina Hidrelétrica Bariri, atual Álvaro de Souza Lima, no Médio Tietê, pela CHERP.
1969 – Inauguração da Usina Hidrelétrica Bariri, no Rio Tietê, município de Bariri (SP).

* Usina Hidrelétrica de Bariri - Rio Tietê, 143 MW

BUI*IBITINGA* - Subestação Da Usina Hidrelétrica De Bariri S

SP

Guindaste Na Ponte Da Usina - Bariri SP

Próxima fotografia do usuário fotografia anterior do usuário

BUI*IBITINGA* - Subestação da Usina Hidrelétrica Bariri SP

Barragem - Bariri SP

Próxima fotografia do usuário fotografia anterior do usuário

Rio Tietê Abaixo Da Usina
Próxima fotografia do

Relacionados