RegulamentoPraiaDoBosque

3464 palavras 14 páginas
REGULAMENTO
DESAFIO OSTRAS – TRAVESSIAS NO MAR
PRAIA DO BOSQUE

PROVA
1. O DESAFIO OSTRAS – TRAVESSIAS NO MAR – PRAIA DO BOSQUE será realizada no domingo, dia 01 de março de 2015, na cidade de Rio das Ostras/RJ, nas modalidades:


Travessias de 3,5 Km e 1 Km;



Aquathlon: 1,5 Km (corrida na areia) + 1 Km (natação) + 1,5 Km (corrida na areia)

2. A largada da travessia de 1,0 km será as 08:00h na Praia do Centro com chegada na Praia do Bosque. A travessia de 3,5 Km será no mesmo horário, às 08:00h na Praia do Cemitério com chegada na Praia do Bosque,
Avenida Claudio Ribeiro, na altura da Rua Ipê, Rio das Ostras – RJ.
3. O horário da largada da prova ficará sujeita às alterações em razão de problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia e condições climáticas.
4. Poderão participar das travessias e do aquathlon, atletas de ambos os sexos, devidamente inscritos de acordo com este regulamento.
5. Os percursos das provas serão divulgados no site www.desafioostras.com.br. O atleta deverá cumprir e respeitar o percurso estabelecido conforme os mapas divulgados pelos organizadores e orientações dadas antes da largada.
6. A prova terá duração máxima de 2h (duas horas) e o atleta que em qualquer trecho não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova.
7. A organização poderá cancelar a prova nos casos de:


A temperatura média da água no percurso não estiver apropriada;



Acreditar que as condições de mar ou meteorológicas não estão condizentes com a segurança dos competidores; 8. A organização poderá, ainda, adaptar o percurso da prova de acordo com as condições do mar ou meteorológicas, assim como, transferir a prova de lugar a fim de que ela aconteça. E também, impedir a participação de um determinado atleta por julgar que ele não está apto a competir;
9. A organização recomenda a utilização da roupa de neoprene nas águas com a temperatura inferior à 21° Celsius e a

Relacionados