Regulamento interno laboratório informática da faculdade de direito de cachoeiro de itapemirim

Páginas: 10 (2335 palavras) Publicado: 10 de junho de 2011
Regulamento Interno do Laboratório de Informática Prof “Hilton Sily”

Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim

Inaugurado no dia 31 de maio de 2001, atendendo ao corpo docente e discente da instituição, o Laboratório de Informática da faculdade de direito de Cachoeiro de Itapemirim recebeu o nome de Hilton Sily, como uma justa homenagem prestada pela instituição ao mestre que durantelongos anos emprestou o brilho de seus conhecimentos de eminente jurista à docência , nos quadros do estabelecimento.

Localização

1º andar do prédio da FDCI, em cima do Juizado Especial Cível

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira, de 07:30 às 13:30 e de 16:00 às 22:00h.
Não funcionando aos sábados, domingos, feriados e quando não houver aulas.Serviços

O LIHS é um espaço destinado ao acesso de usuários, estando aberto para livre utilização pelo público interno da Faculdade.

DA ORGANIZAÇÃO

DA COMPOSIÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PROF “HILTON SILY”

Art. 1º - O Laboratório de Informática Prof. “Hilton Sily” é um Órgão de Apoio Técnico da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim, sendo considerado, juntamente coma biblioteca “Camilo Cola”, Laboratório da Instituição, local onde os alunos, por sugestão dos professores, realizarão as consultas e pesquisas necessárias à aplicação do programa de ensino. Aos Professores caberá informar endereços virtuais para que os mesmos possam concretizar suas pesquisas.

Art. 2º - O Laboratório de Informática conta, em seu quadro de recursos humanos, com uminstrutor que dá suporte técnico às consultas para as pesquisas e com um auxiliar de limpeza.

DOS OBJETIVOS E FINALIDADES

Art. 3º - São objetivos específicos do Laboratório de Informática:

I - Facilitação do ensino, através do oferecimento a infra-estrutura virtual, imprescindível à implementação das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração desenvolvidas naInstituição.

II - Orientar aos acadêmicos no sentido de fazer bom uso do material disponível na rede de internet, incentivando o hábito de utilização correta dos recursos acessíveis à informação.

III - Incentivar a capacidade empreendedora dos alunos, permitindo-lhes o alcance de uma visão profissional;

IV - Contribuir para a formação profissional dos alunos na área do direito;V - Procurar desenvolver nos alunos a capacidade de pesquisa e o acesso a materiais pertinentes ao estudo qualitativo, conduzindo-os a um elevado índice de aproveitamento;

Art. 4º - Finalidades:

I - O laboratório, órgão de apoio técnico da Faculdade, tem por finalidade proporcionar e facilitar o estudo, a pesquisa e a consulta a temas jurídicos, através dos meios deacesso à internet, pelos membros dos corpos docente e discente da Instituição.

DA COMPETÊNCIA

Art. 5º - Compete ao Laboratório:

I - Oferecer condições de pesquisa via internet, através de máquinas que permitam a elaboração de trabalhos, cujo objetivo é o de aperfeiçoar e enriquecer os programas escolares;

II - Proporcionar aos usuários, computadores com acesso à internet,munidos de programas de editor de texto, para a boa elaboração de trabalhos e pesquisas;

III - Prestar serviços como: Gravação de arquivos em disquetes e cds, impressões de trabalhos, com um custo baixo

IV - Fornecer SITES, que contenham matérias a serem pesquisadas;

V - Oferecer condições para o perfeito e proveitoso uso dos computadores;

Art. 6º - Cabe aomonitor:

I - Orientar os alunos sobre a utilização dos computadores no acesso à internet, visando sua rapidez e precisão, para que o objetivo do manejo dos equipamentos no tocante a pesquisa e estudo seja atingido;

II - Prestar orientações no âmbito de navegação à internet;

III - Executar outros serviços técnicos afins à informática;

IV - Esclarecer dúvidas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Regulamento interno
  • REGULAMENTO INTERNO
  • Regulamento interno
  • regulamento interno
  • Regulamento interno
  • Regulamento interno
  • Regulamento interno
  • Manual de rotinas e regulamento interno

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!