REGULAMENTO__I FESTIVAL DE ARTE E CULTURA 2015

1950 palavras 8 páginas
I FESTIVAL DE ARTE E CULTURA 2015
REGULAMENTO

A Unidade Integrada SESI/SENAI/EBEP – Atalaia comunica que, no dia
25/09/2015, se realizará o I FESTIVAL DE ARTE E CULTURA / 2015. Tem como perspectiva incentivar a produção e a disseminação de cultura e arte na escola, por meio de trabalhos desenvolvidos pelos alunos nas mais diversas linguagens artísticas (dança, música, teatro, audiovisual etc.).
1. GERAL
1.1.

1.2.

1.3.
1.4.

Projeto de cunho artístico, educacional e interdisciplinar, envolvendo as disciplinas da área de Linguagens – Português, Inglês, Espanhol,
Educação Física e Arte – e a disciplina de Sociologia, de Humanas.
Consiste na montagem e apresentação de trabalhos artísticos desenvolvidos pelas turmas, sob orientação dos professores, com abordagem de temas voltados para as disciplinas atuantes no projeto, através das diferentes linguagens artísticas.
Cada turma terá o acompanhamento de 01 professor. Este será o instrutor/responsável dessa turma.
TODOS os alunos deverão participar do festival, ou numa categoria ou na outra, na produção ou, ainda, de alguma forma indireta; esta forma indireta de participação deverá ser comunicada ao professor instrutor de sua turma.

2. DA INSCRIÇÃO
2.1.

2.2.

Todas as turmas deverão efetuar inscrição no festival, por meio da Ficha de Inscrição, que será disponibilizada a partir do dia 10 de setembro.
Nesta ficha constarão informações pertinentes à turma e às apresentações. Após seu preenchimento, a Ficha de Inscrição deverá ser entregue a quaisquer dos professores responsáveis pelo projeto o mais breve possível, não excedendo a data limite de 17 de setembro de 2015.

3. DAS APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS
3.1.

As apresentações artísticas estão divididas por CATEGORIAS. São duas: DANÇA E MÚSICA ESPANHOLA e APRESENTAÇÃO
ARTÍSTICA LIVRE.
3.1.1. Na categoria Dança e Música Espanhola, a turma deverá fazer uma apresentação de música, cantada obrigatoriamente em espanhol.

a) Simultaneamente, deverá ser apresentada uma

Relacionados