Regulamento de quimada

1369 palavras 6 páginas
REGULAMENTO DE QUEIMADA
(sujeito a modificações)

ART.1º - A modalidade de Queimada será disputada de acordo com as regras da S.M.E.R.

REGRA 1 - A QUADRA

1.1 - A quadra é de forma retangular e compreendem uma área de jogo medindo 18 metros de comprimento e 09 metros de largura.
1.2 - As linhas fazem parte da quadra de jogo.

REGRA 2 - A DURAÇÃO DO JOGO

2.1 - A partida terá duração de 02 (dois) tempos de 06 (seis) minutos, com 01 (um) minuto de intervalo para troca de quadra.
2.2 - A partida inicia-se com o apito do árbitro principal e encerra-se com o apito do cronometrista. 2.3 - O cronômetro será parado durante as substituições, ou quando o árbitro principal assim determinar.
2.4 - Será vencedora a equipe, que decorridos os minutos regulamentados, conte com o maior número de jogadores que não tenham sido “queimados”, acrescentando-se a estes o número de vidas pertencentes ao capitão da equipe.
2.5 - Em caso de empate, ao final do tempo regulamentar, haverá um intervalo de 02 (dois) minutos para descanso e em seguida uma prorrogação de 02 (dois) tempos de 02 (dois) minutos. (morte súbita).

REGRA 3 - A BOLA

3.1 - A bola a ser utilizada será:
Para o grupo I: bola de Handebol H1L
Para o Grupo II: bola de Handebol Feminino

REGRA 4 O UNIFORME

4.1 - O uniforme a ser utilizado pelo atleta será constituído de tênis, camiseta ou coletes numerados e calção. (NÃO É OBRIGATÓRIO QUE SEJA NUMERADA).

REGRA 5 - OS JOGADORES

5.1 - A equipe será constituída por 12 jogadores, sendo 10 (dez) titulares e 02 (dois) reservas.
5.2 – A equipe poderá dar início a partida com 02 (dois) atletas.
5.3 - O capitão da equipe ou os atletas “queimados” lançarão a bola que ultrapassar a linha de fundo da quadra adversária ou estiverem pelas laterais da mesma, o lançamento deverá ser feito atrás da linha de fundo ou de seu prolongamento, a equipe que não cumprir o disposto neste item perderá a posse da bola.
5.4 - Todos os jogadores poderão arremessar

Relacionados

  • DJ239 2013 ASSINADO
    560858 palavras | 2244 páginas