Regulamentação da profissão de “motoboy” em pizzarias no município de concórdia

Páginas: 45 (11028 palavras) Publicado: 16 de março de 2013
FUNDAÇÃO ADOLPHO BÓSIO DE EDUCAÇÃO NO TRANSPORTES - FABET
FACULDADE DE TECNOLOGIA PEDRO ROGÉRIO GARCIA – FATTEP



ANDERSON CANAL










REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE “MOTOBOY” EM PIZZARIAS NO MUNICÍPIO DE CONCÓRDIA












Concórdia – SC
2008
ANDERSON CANAL










REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE “MOTOBOY” EM PIZZARIAS NO MUNICÍPIO DE CONCÓRDIATrabalho de conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de Técnico em Gestão de Empresas, na Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia – FATTEP. Orientado pelas professoras Esp. Ângela A. C. Santori e Esp. Tuany Fiorentin.









Concórdia – SC
2008
DECLARAÇÃO


Pelo presente, afirmo que o texto doTCC – Trabalho de Conclusão de Curso, com o título: “REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE “MOTOBOY” EM PIZZARIAS NO MUNICÍPIO DE CONCÓRDIA”, Pré-requisito para o Curso Técnico em Gestão de Empresas, Em nível Técnico, é fruto das minhas investigações pessoais e com realização de cunho próprio respeitando a legislação vigente que rege os direitos autorais. Fica autorizada a Faculdade de Tecnologia PedroRogério Garcia – Fattep, a disponibilizar gratuitamente sem ressarcimento dos direitos autorais, o documento supracitado, de minha autoria, na Biblioteca para fins de leitura e pesquisa.


Concórdia (SC)......∕......∕......



Reconhecimento de assinatura em Cartório



_________________________
Assinatura do Acadêmico
















ANDERSON CANALREGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE “MOTOBOY” EM PIZZARIAS NO MUNICÍPIO DE CONCÓRDIA



Este Trabalho de Conclusão de Curso foi julgado adequado para a obtenção do Título de Técnico em Gestão de Empresas e aprovado pelo Curso de Gestão Empresa, da Faculdade de Tecnologia no Transporte Pedro Rogério Garcia, com conceito_________.




Área de Concentração:_______________



Concórdia, ____ de ____________de _______.




____________________________
Prof.
FATTEP – Orientador Específico




____________________________
Prof.
FATTEP – Orientador Metodológico










AGRADECIMENTOS



Agradeço a Deus, por mais uma etapa vencida, pois sem ele nada seria possível. Agradeço a todos os meus professores, que repassaramseus conhecimentos durante esta caminhada e, em especial a minha irmã Sheila Canal pela força, auxílio e importantes contribuições na execução deste trabalho. À orientadora metodológica professora Tuany Fiorentin e a orientadora específica professora Ângela A. C. Santori pelo esforço dedicado.
Aos meus familiares pelo apoio, compreensão e motivação para vencer todos os obstáculos.
Atodos os meus colegas, que durante este tempo em que estivemos juntos construíramos sentimento de companheirismo, troca de conhecimentos e amizade.








































RESUMO




No ano de 1885, Karl Benz, se torna o “pai do automóvel”, construindo o primeiro veículo motorizado com propósito comercial. Entretanto, o americanoSylvester Raper e o francês Louis Perreaux, já no ano de 1869, fabricavam um tipo de motocicleta equipada com motor a vapor. Em 1884, Gottieb Daimbler, inventou o motor a gasolina de dois tempos para carros, e um ano mais tarde, Gottieb, com o auxílio de Wilhelm Maybach, inventou a motocicleta com motor de combustão interna. Dessa forma, possibilitou a fabricação de motocicletas em escala industrial. Aconcorrência era muito grande entre os fabricantes do mundo inteiro para introduzir inovações e aperfeiçoamentos nas motocicletas. Porém, foi nos motores que se observou a maior evolução, a tecnologia alcançou níveis jamais imaginados. Por ser um veículo prático, rápido e econômico e devido às necessidades e dificuldades encontradas nas grandes cidades, se tornou um veículo de grande utilidade....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • regulamentação da profissao
  • Planejamento Urbano do Município de Concórdia
  • Regulamentação da profissão: prós e contras
  • Histórico da regulamentação da profissão
  • Regulamentação da profissão de informática
  • Regulamentação da Profissão de Informática
  • A regulamentação da prostituição como profissão
  • Regulamentação da prostituição como uma profissão qualquer

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!