Regulamamento Estagio Supervisionado ADM

2785 palavras 12 páginas
REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

MANAUS-AM
A P R E S E N T A Ç Ã O

A formação acadêmica do administrador precisa substancialmente de oportunidades de aprendizado e vivências que criem um elo entre teoria e a prática. O estágio do Curso de Administração reveste-se de grande valor, posto que, viabiliza tal experiência ao possibilitar aos alunos a reflexão e aplicação de seus conhecimentos.
É importante diferenciar , no entanto, os tipos de estágios existentes:
a. curricular que faz parte da estrutura curricular do curso, sendo, portanto, é obrigatório seu cumprimento. Durante este tipo de estágio, o aluno deverá cumprir os mesmos critérios das demais disciplinas do curso, no que tange ao processo de aprovação.
b. extracurricular, liga-se ao estágio que é desenvolvido durante a graduação, porém não correspondendo à disciplina Estágio Supervisionado, sendo, portanto, não obrigatório e não supervisionado. Apesar desta característica, obedece aos princípios exigidos pela Lei 6.494 de 07.12.1977, isto é, deve ser visto como sendo um complemento ao ensino e a aprendizagem, devendo desta forma, ser condizente à realidade escolar vivenciada pelo aluno.
O Estágio Supervisionado ou Curricular do Curso de Administração da Faculdade Metropolitana de Manaus – FAMETRO, é realizado sob uma carga horária de 200 ( duzentas horas) . As horas serão cumpridas em dois momentos : 7º. Período com Estágio Supervisionado I e 8º. Período com Estágio Supervisionado II.
Com o objetivo de nortear a sistemática de Estágio Supervisionado. O Curso de Administração da Faculdade Metropolitana de Manaus – FAMETRO, apresenta este Regulamento, a fim de indicar os procedimentos, as documentações a serem utilizadas quando do planejamento, relatórios e

Relacionados