regregere

663 palavras 3 páginas
ISAÍAS 59
Cara voce ja ouviu algeum falando '' eu oro oro oro, mas acho que Deus não me ouve não, acho que ele não ta ali'' ja ouviu? ou as vezes voce mesmo ja falou isso ou ainda fala! então eu vou te falar uma noticia não muito boa viu, isso é verdade, ele não te ouve mesmo, mas não porque ele QUER nao te ouvir mas porque a culpa disso é sua, como diz SALMOS 66;18, diz quando guardamos nossos pecados e não confessamos Deus não nos ouve!! Por isso o profeta isaias diz " o braço do SENHOR nao está encolhido que não possa salvar, MAS AS SUAS MALDADE SEPARARM VOCE DO SEU DEUS" ( Is 59;2-3) então ta na hora de nós começarmos a olhar pra nós mesmo, sera que é Deus que não me ouve ou eu que me afastei muito dele?? Ao ler o cáp 59 do livro de isaias, pude perceber 3 coisas, coisas que ja sabemos mas parece que ainda não compreendemos:
1- O PECADOR É CHEIO DE INIQUIDADES: Ai voce me fala ''mas é obvio né,'' é obvio sim, pois como percebemos do vs 2-8 estamos cheios de culpa, falamos mintira, cansamos de murmurar, nossas obras são más, somos violentos, não conhecemos o caminho da paz. Mas mesmo sendo óbvio, mesmo sendo claro pra nós, nós ainda nos negamos em reconhecer isso diante do Senhor!!
Ai voce fala ''ah vim aqui pra ouvir isso?? tão me acusando ja ó'' mas não sou eu quem to falando, a palavra do Senhor diz isso, acho ruim? reclama com ele! Ta vendo como o pecador, ta vendo como nós estamos cheios de iniquidades, estamos tão cheios que não reconhecemos nem nossos pecados diante de Deus, achamos que ta tudo normal né, que ta de boa, mas ai então não podemos reclamar se ele não nos ouve!
2- CONSEQUENCIAS DO PECADOR: Vamos ler o vs 11-15 percebemos que nem o Senhor por perto, por conta dos nossos pecados, que sem reconhecermos nossos pecados diante dele TUDO fica mais difícil!!
E Deus ele é JUSTO, e quando continuamos na prática do pecado a justiça dele está longe de nós e começamos a ficar como cegos na escuridão, ficamos perdidos sem saber oque

Relacionados