REGRAS DO USO DA INFRAESTRUTURA DE INFORM TICA E DE TELECOMUNICA ES

1524 palavras 7 páginas
REGRAS DO USO DA INFRAESTRUTURA DE INFORMÁTICA E DE TELECOMUNICAÇÕES

Introdução

A APAE-Anápolis reconhece o valor e promove o uso das tecnologias e dos sistemas de informação para servir aos interesses da educação, das atividades administrativas e de gestão. Para facilitar e promover estas atividades, para o beneficio mútuo de todos os seus colaboradores e no interesse da operação eficaz e segura dos seus computadores e sistemas de informação, a APAE fornece orientações e políticas para o uso dos seus sistemas informatizados.
A Infraestrutura de Informática e Telecomunicações da APAE encontram-se sob a alçada direta do seu Departamento de TI e é organizada de modo a fornecer serviços de suporte aos processos de negócios, geração e passagem de conhecimento científico, e que são disponibilizados mediante um conjunto de regras de uso.
O departamento de Tl, sob ordens diretas da diretoria da APAE, reserva-se o direito de monitorar todas as atividades decorrentes da utilização da infraestrutura e, em caso de abuso e/ou prejuizo para terceiros ou para a própria APAE, proceder à sua suspensão.
Este documento apresenta as normas de uso que regem os serviços disponibilizados pelo Departamento de Tecnologia da Informação, bem como as regras de utilização dos equipamentos e serviços de tecnologia disponíveis na instituição.
A APAE considera que toda violação de princípios ou recomendações é uma ofensa séria e reserva-se o direito de copiar e examinar qualquer informação residente nos seus sistemas, bem como proteger sua rede dos sistemas e dos eventos que ameacem ou degradem outras operações. Os violadores serão sujeitos a ações disciplinares, conforme as leis. Contudo, estas recomendações não devem ser interpretadas como um limite a nenhum direito constitucional individual.

Uso ético de recursos de tecnologia na APAE

O acesso aos sistemas e às redes que a APAE possui ou opera impõe responsabilidades e obrigações e, por isso, envolve restrições ao uso de recursos

Relacionados