Regras de Participação

Páginas: 5 (1162 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013

Normas de Participação
Âmbito
O presente documento visa definir as normas de participação nos Cursos de Verão da Universidade Júnior (doravante denominada U.Jr), edição de 2013.
Desistências
1. Antes do fecho das inscrições na UJr (dia 9 de Junho): serão retirados 5 euros ao valor pago pela inscrição na U.Jr. (atividades+alojamento), tendo direito à devolução do valor restante, dependenteda apresentação de justificativo e sua validação pela coordenação da U.Jr.
2. Após o fecho das inscrições e durante o mês de Julho: o participante apenas terá direito ao reembolso de 30% do valor da propina de inscrição nas atividades, dependente da apresentação de justificativo e sua validação pela coordenação da U.Jr. Não haverá lugar à devolução do valor pago pela inscrição no programa dealojamento.
Deveres gerais do participante
Ao participante imputam-se os seguintes deveres:
1. Respeitar o exercício pelos seus colegas do direito às atividades educativas da U.Jr.
2. Seguir as orientações e instruções dos monitores acompanhantes e dos membros da coordenação da U.Jr.
3. Tratar com respeito e correção qualquer membro da comunidade educativa.
4. Respeitar a integridade física epsicológica de todos os membros da U.Jr.
5. Zelar pela preservação, conservação e asseio das instalações, material didático, mobiliário e espaços verdes da Universidade, fazendo uso correto dos mesmos.
6. Respeitar a propriedade dos bens de todos os membros da comunidade educativa, sob pena da reparação pecuniária e material do mesmo.
7. Permanecer junto dos monitores da U.Jr. durante o horáriodefinido, salvo autorização do encarregado de educação, ou da coordenação da Universidade Júnior.
8. Não possuir e não consumir substâncias aditivas, em especial drogas, tabaco e bebidas alcoólicas, nem promover qualquer forma de tráfico, facilitação e consumo das mesmas.
9. Respeitar a autoridade do monitor.
10. Não transportar quaisquer materiais, equipamentos tecnológicos, instrumentos ouengenhos passíveis de, objetivamente, perturbarem o normal funcionamento das atividades ou de causarem danos físicos ou psicológicos a terceiros.
11. É proibido o uso de telemóveis, headphones, mp3/4, ipod ou dispositivos similares nas salas onde se desenvolvem as atividades da U.Jr.
12. A utilização de bolas de futebol ou outras apenas é autorizada em algumas faculdades e em locais adequados eautorizados pela direção.
13. Respeitar os limites de acesso aos espaços reservados, salvo razões que o justifiquem, e sempre na companhia dos monitores da U.Jr.
14. Ser diariamente portador do cartão de cidadão ou fotocópia do mesmo.
Medidas disciplinares
Caso se verifique alguma situação de indisciplina que viole os deveres do participante previstos neste regulamento, em termos que se revelemperturbadores do normal funcionamento das atividades da U.Jr. ou das relações entre os participantes e monitores, constitui infração, podendo ser colocadas em prática as seguintes medidas:
1. Advertência - chamada verbal de atenção ao participante, perante um comportamento perturbador, com vista a alertá-lo para que evite tal tipo de conduta e a responsabilizá-lo pelo cumprimento dos seus deveres.2. Suspensão preventiva do participante - Os responsáveis pela U.Jr comunicarão a ocorrência ao encarregado de educação, podendo determinar a suspensão preventiva do participante pelo período de um dia.
3. Expulsão - Em caso de suspensão, se se verificar a repetição do facto, o participante será compelido a abandonar o programa em que se encontra inscrito, sem direito à devolução da propina. Deacordo com a gravidade dos atos cometidos, a coordenação poderá decidir imediatamente pela expulsão do participante das atividades, sem direito à devolução da propina.
Inscrições
1. As inscrições são feitas on-line, na página http://universidadejunior.up.pt e estão limitadas às vagas existentes.
2. O período de inscrições inicia-se a 14 de Março de 2013 e termina a 9 de Junho de 2013.
3. O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o que e participacao
  • O que é Participação
  • o que é participação
  • participaçao
  • Participação
  • Participação
  • Participacao
  • regras

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!