Registros das viv ncias realizadas na disciplina Capoeira e Cultura afro

351 palavras 2 páginas
Registros das vivências realizadas na disciplina Capoeira e Cultura afro- Brasileira.
Nome: Adenildo vieira da silva Ra: 1505081
Professora: Pepita.

3º Aula de Vivência Corporal de Capoeira. Data: 14/04/2015
Professora reúne os alunos em circulo (roda).
Aula á ser aplicada ( repassar elementos da Capoeira). Role em pé.
Em roda alunos fazem movimentos de base 1 e base 2 (gingando), pegando pratica dos movimentos de ginga.
Com andamento, professora pede aos alunos pararem ao centro do ginásio. E fazem movimentos de ginga e cocorinha. Alunos caminham ate o centro do ginásio, professora Pepita explica sobre movimentos de ginga que cada academia tem um padrão de movimentos (ginga). Com movimento negativa, cocorinha, gingando e esquivas, alunos fazem o movimento repetitivo para aperfeiçoar seu gingado. Após estes movimentos alunos praticam golpes, (meia lua) invertendo de fora para dentro, golpe fechado.
Com movimentos de ginga, alunos fazem o role, dando golpe (compasso), passando a perna por cima da cabeça agachado. Professora forma duplas com os alunos e vai explicando o procedimento de ginga com golpes. Alguns colegas têm um pouco de dificuldade, mas se sai bem no que estão aprendendo, mostram interesse no que estão vendo.
Reunindo novamente alunos em circulo (roda), alunos se dividem em 2 grupos, sendo um grupo professores de capoeira e o outro alunos.
1º grupo Pepita ensina golpes e movimentos de esquiva, com golpes de compasso, meia lua, fechada e negativa.
2º grupo pega os instrumentos de capoeira e fazem a percussão da capoeira.
Voltando ao redor do ginásio novamente alunos formam dupla, praticando suas habilidades que aprenderam com nossa educadora. Professora Pepita com muita atenção observa todos praticantes os seus movimentos, e corrigindo os que têm um pouco de dificuldade.
Em roda, em dupla, alunos começam o jogo, com nossa

Relacionados

  • Guilherme
    282582 palavras | 1131 páginas
  • INTRODUÇÃO À HISTõRIA DA SOCIEDADE PA~RIARCAL NO BRASIL CASA-GRANDE SENZALA Formação da Família Brasileira sob o Regime da Economia Patriarcal
    282582 palavras | 1131 páginas