REGIONALIZANDO

482 palavras 2 páginas
REGIONALIZANDO

Em pesquisa junto à prefeitura do nosso município, Mafra (SC), se havia ONG’S, no setor da reciclagem de lixo, e tivemos a seguinte informação referente a única ONG da cidade:
ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE RESÍDUOS SÓLIDOS RECIVIDA, foi fundada por outra pessoa, um homem no qual não souberam informar o nome e desistiu devido à falta de apoio por parte das pessoas a quem de interesse fosse.
Atualmente a Associação tem em seu comando a Senhora Lícia Fernandes, de 59 anos, que vem desde 2006, se empenhando para conseguir manter a Associação em andamento, portanto 8 anos de associação, e está situado na Rua Jovino Lima S/Nº, Vila Argentina, Mafra, SC, onde localiza-se o barracão onde recebe todo o lixo reciclável, fazendo a devida limpeza do mesmo, visto que segundo Dona Lícia, 90% de todo o lixo que chega, está sujo, precisando assim ser feito a limpeza e lavagem dos mesmos antes da separação.
Segue o questionamento proposto ao proprietário da ONG:
Quantas ONG’S trabalham com reciclagem de lixo no município?
No município há somente uma ONG, e é a Recivida.
Como é realizado esse trabalho?
É feito coletas em residências pelos carrinheiros (coletadores), a Seluma, que é responsável pela coleta na cidade, faz a coleta duas vezes na semana e faz a entrega no barracão da Recivida e uma vez por mês a mesma Seluma faz coleta no interior da cidade, deixando também todo o lixo coletado no barracão.
Quantos profissionais estão envolvidos?
Atualmente 9 pessoas, onde são 7 mulheres e dois homens estão diretamente envolvidas, e dessas, 7 famílias dependem do que recebem desse trabalho. E ainda tem os indiretos, como os carrinheiros (coletadores) que coletam em lixos públicos, festas, salões, e que fazem seu descarte.
Como é o recebimento do recurso?
Uma vez recebido o material, feito a higienização dos mesmos e a separação, é feita a venda, e recebido no mesmo ato à vista e em dinheiro, e já se faz a divisão do total arrecadado com os colaboradores aqui envolvidos.

Relacionados

  • Contabilidade gerencial
    535 palavras | 3 páginas
  • Livro Ndices De Rendimento Da Agropecu Ria Brasileira
    31629 palavras | 127 páginas