Região ventroglútea

Páginas: 2 (361 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
REGIÃO VENTROGLÚTEA

O músculo ventroglúteo envolve o glúteo médio, cuja localização é profunda e longe dos principais nervos e vasos sanguíneos, e se constitui em um local seguro para todos ospacientes, uma vez que é um músculo grande, muito desenvolvido em crianças pequenas, incluindo as que não andam, e em adultos (Nicoll e Hesby, 2002).

Algumas pesquisas mostraram que lesões comofibrose, lesão do nervo, abscessos, necrose tecidual, contração muscular, gangrena e dor foram associados a todos os locais comuns para injeções IM, exceto à região ventroglútea. Na verdade, o únicocaso publicado de complicação na região ventroglútea relatou uma reação local do medicamento, o que não é complicação associada ao local propriamente dito (Nicoll e Hesby, 2002).

O enfermeiro develocalizar o músculo ventroglúteo colocando a palma da mão sobre o grande trocanter do quadril do paciente com o pulso perpendicular ao fêmur. A mão direita é utilizada para o quadril esquerdo, e amão esquerda é utilizada no quadril direito. O enfermeiro aponta o polegar na direção da virilha do paciente e os dedos em direção à espinha ilíaca súpero-anterior, e estende o dedo médio para trás, aolongo da crista ilíaca, em direção às nádegas. O dedo indicador, o dedo médioe a crista ilíaca formam um triângulo. O paciente deve ficar em decúbito lateral ou ventral. A flexão do joelho e do quadrilajuda o paciente a relaxar este músculo.

CARACTERÍSTICA DO LOCAL PARA INJEÇÃO INTRAMUSCULAR E A INDICAÇÃO PARA USO

* Um local profundo, situado fora dos principais nervos e vasos sanguíneos* Menor chance de contaminação em pacientes incontinentes ou em lactentes
* Facilmente identificável por qualquer proeminência óssea
* Local preferido para medicamentos (por exemplo,antibióticos) que são administrados em volumes maiores, mais viscosos e irritantes em adultos, crianças e lactentes.

ALERTA DE SEGURANÇA

As pesquisas que investigaram as complicações associadas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • região
  • Região
  • Região
  • Região
  • regiao
  • Região
  • Região
  • Regiao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!