Reforma Tributária

Páginas: 2 (285 palavras) Publicado: 16 de novembro de 2014
A Reforma Tributária no Brasil

O Brasil é um dos países com a maior carga tributária do mundo, temos que trabalhar quase 5 meses no ano para pagar tributos (impostos, taxas econtribuições de melhoria). Por conta dessa realidade, a reforma tributária no Brasil é uma questão que vem sendo discutida a muitos anos nos diversos setores da economia e do governo.A reforma tributária compreende uma série de mudanças na estrutura da legislação de impostos, taxas e contribuições utilizadas que interfere nos recursos que são transferidos dosetor privado para o público a fim de garantir a melhoria de serviços básicos que devem ser garantidos por um governo à sociedade, como saúde, educação, segurança e saneamento básico.Sendo no Brasil uma das maiores queixas da população, por ser de baixa qualidade ou insuficiente.
O principal objetivo de fazer a reforma tributaria é priorizar o crescimento daeconomia brasileira, que tem sido prejudicado em virtude da "complexidade" e" falta de neutralidade" do sistema tributário em vigor. De acordo com a avaliação, os problemas mais gravesestão relacionados aos impostos indiretos sobre bens e serviços.
De difícil realização devido à complexidade dos resultados e a dificuldade de mensuração do alcance e dos impactos quecada alteração acarretará, é um assunto tratado com demasiada parcimônia por parte do poder executivo e das casas legislativas, pois mexe com o órgão mais sensível do governo, o caixa,o orçamento, uma vez que qualquer alteração que se faça pode acarretar em perdas de arrecadação.
Como um dos objetivos da reforma tributária é garantir o crescimento da sociedadede forma sustentável, faz-se necessário rever toda a estrutura tributária, baseada nos princípios tributários de neutralidade, equidade, eficiência e capacidade de pagamento.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reforma tributária
  • Reforma tributária
  • A reforma tributária
  • Reforma Tributária
  • Reforma tributaria
  • Reforma tributaria
  • Reforma tributaria
  • Reforma tributária

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!