reforma sanitari

Páginas: 11 (2536 palavras) Publicado: 1 de junho de 2014
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ – UESPI
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - CCS
FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS -FACIME
CURSO: ENFERMAGEM BLOCO:5
DISCIPLINA: TRABALHO EM CAMPO
PROF.: DIEGO CAMPELO









RELATÓRIO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS
NO CENTRO CIRURGICO DO HOSPITAL GETULIO VARGASTeresina-PI

Acd.BARBARA SANDRA






RELATÓRIO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS
NO CENTRO CIRURGICO DO HOSPITAL GETULIO VARGAS


Este trabalho é referente à disciplina Trabalho em Campo VII, 5° Bloco de Enfermagem.















Supervisor: Prof. Diego CampeloTeresina –PI
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.........................................................................................................4

DESENVOLVIMENTO............................................................................................5

CONCLUSÃO...........................................................................................................10REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.......................................................................11






























1. INTRODUÇÃO

Segundo LIMA (2005) a enfermagem é compreendida como arte e ciência, pessoas que convivem e cuidam das outras: uma profissão dinâmica, submetidas a transformações contínuas e que sucessivamente esta incorporando novasreflexões, problemas e ações, porque seu princípio ético é o de conservar ou restabelecer a dignidade do corpo em todos os âmbitos da vida. Para realizar uma intervenção de enfermagem, sinônimo de interação humana, além da percepção dessas tensões permanentes, é preciso que os atos de cuidar sejam articulados com os princípios de conservação de energia integridade pessoais, social, política eestrutural. A Enfermagem é a ciência humana, fundamentações e práticas do cuidar dos seres humanos com amplo conhecimento, de experiências e de pessoas que abrangem do estado de saúde aos estados de doença, intervindos por transações pessoais, profissionais, científicas, estéticas, éticas e políticas.
O estágio é a oportunidade de treino prático, um período de aprendizado em uma empresa, que permiteaplicar conhecimentos teóricos através da vivencia em situações reais do exercício da futura profissão. É obter oportunidade de se familiarizar com o ambiente de trabalho, melhorando seu relacionamento humano que contribui para sua formação profissional, e dessa forma propiciando a complementação do ensino e da aprendizagem tornando-se elemento de integração em termos de treinamento prático eaperfeiçoamento técnico, cultural e científico.
O presente estágio do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Piauí tem como intuito oportunizar mais um espaço de aproximação e integração do aluno de Enfermagem com a realidade dos profissionais de saúde estabelecendo conhecimentos amplos das assistências e de todas as atividades propostas ali mencionadas. Envolve uma conduta de aprendizagemno contexto das práticas ali realizadas com intuito de presidir seus conhecimentos através da capacidade de interações observando as necessidades ali encontradas como um mecanismo de empreendimento de novas atividades.




2-DESENVOLVIMENTO

As atividades desse estágio de Enfermagem foram planejadas durante o período inicial do semestre, como parte da disciplina de perioperatorio . Todasas etapas foram supervisionadas por um profissional professor Orientador do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Piauí.
O estágio da disciplina de pré-operatório do curso de Enfermagem foi cumprido, correspondendo ao calendário letivo do 1°semestre do ano de 2014, teve início no dia 02 de abril até o término 23 de abril. O período de práticas foi realizado somente em dois dias da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reforma
  • reforma
  • As reformas
  • Reforma
  • Reforma
  • reforma
  • reforma
  • reformas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!