REFORMA ORTOGRAFICA

1324 palavras 6 páginas
Pesquisa sobre a nova reforma ortográfica
Introdução
História
A língua portuguesa tem suas origens no continente europeu,a língua falada pelos romanos era o latim.Com o processo histórico surgiram as línguas neolatinas como é o caso do italiano,Frances,romeno e o português.
No século XVI,com a expansão marítima,o homem europeu chega ao Brasil e trás consigo o seu idioma,sua cultura e sua crença .Diferente de Portugal,o Brasil teve somado ao seu idioma forte contribuição indígena e também do africano e no decorrer da sua historia,o período em que a Europa estava explodindo em guerras,o Brasil acolheu este povo que fugia do continente em conflito.
Então a chegada dos italianos,dos espanhóis,dos poloneses,dos japoneses, e etc...acabou por gerar um enriquecimento na nossa língua portuguesa e uma significativa mudança cultural no nosso território.
O novo acordo apresenta alterações apenas na grafia das palavras,o aspecto sintático,o vocabulário e a pronuncia permanecem inalterados,respeitando a oralidade de cada nação.
A busca dessa unificação da grafia,gerará uma simplificação do idioma,sendo um facilitador do intercambio cultural escrito entre os países lusófonos (países de fala portuguesa).
Na visão de muitos linguistas,o atual acordo fortalecerá a língua portuguesa no senado internacional.

Pesquisa sobre o novo acordo ortográfico O alfabeto
O nosso alfabeto na regra antiga era composto por 23 letras,agora ele será composto por 26 letras.E quais foram as letras que foram somadas? Apesar de já serem utilizadas,foram legitimadas,as três fazem parte do nosso alfabeto e são elas:K,W e Y,que serão utilizadas em siglas,símbolos, nomes próprios,palavras estrangeiras e seus derivados. Ex:km,watt,Byron O trema
Mesmo sabendo que poucas pessoas usavam o trema,agora estão tendo dificuldade em usá-lo,porém não existe mais o trema em nossa língua,apenas em caso de nomes próprios e seus derivados.

Relacionados

  • Planejamento e gestão de turismo
    232315 palavras | 930 páginas