Reflezão

Páginas: 3 (533 palavras) Publicado: 29 de agosto de 2013
Breve reflexão... meu comportamento, seu comportamento?
_ Como somos condicionais!!! ... nossa felicidade é quase dependente de situações externas, sendo que a maioria delas não está sobre nossocontrole mesmo acreditando fortemente e vivendo como se tivessem. O erro humano se torna inconcebível, ou seja, o nível de aceitação em um grupo (em qualquer grupo) esta ligado com sua capacidade de semanter longe da característica que nivela todos os homens.. o erro.
_ Como somos imediatistas!!! ... Queremos hj, agora e já. metemos os pés pelas mãos, queremos que situações e pessoas mudem deacordo com o que achamos corretos e na velocidade que desejamos. nos tornamos juizes de vidas e trapalhões quando o quesito é planejar.
_Como temos facilidade de julgar!!! ... Assim como a facilidadepara respirar, dom este que nem percebemos, temos facilidade, tendência e prazer em julgar. Julgamos como se não existisse possibilidade de cometermos o mesmo erro. Julgamos sem conhecer a situação, ochamado “outro lado da moeda”. Julgamos como se vivêssemos aquém de padrões, elevamos nosso julgamento a uma classe inteira quando generalizamos nosso veredito. É claro que existem situações,atitudes, intenções que podem ser julgadas de forma correta, desde que o autor do julgamento se inclua no temporário tribunal e as “leis” colocadas para apreciação não sejam torcidas por interesses e quetambém o juiz (eu e vc) esteja disposto a aceitar e mudar quando condenador for.
Vai chegar o dia que beberemos petróleo ao invés de agua? E se acontecer, você questionará? Vc vai estar disposto areceber o titulo de conservador?
_ Como somos superficiais!!! ... somos rasos, momentâneos, em conhecimento, relacionamento, interesse. Temos a tendência de nos satisfazer rapidamente com algo que estamospredispostos a aceitar, ou seja, a velocidade é similar em rejeitar aquilo que irá nos causar grande mudança. A busca pelo mais fácil está na moda (eita moda que não passa), deixamos de ler, se é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reflezão, resumo do livro psicologia da evolução possível ao homem
  • Fichamento de "a ciência jurídica na encruzilhada: uma reflezão sobre paradigmas" de konzen, lucas pizzolatto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!