REFLEXÃO PARA UMA VIDA PROMISSORA

862 palavras 4 páginas
REFLEXÃO PARA UMA VIDA PROMISSORA
Sou comprometido com a atividade física, tanto do ponto de vista do praticante quando do educador. Tive sorte em escolher a Educação Física e trabalhar nesse ramo a partir de maio de 2006. Fiquei sete anos e sete meses trabalhando com musculação. Desde o primeiro convite a ministrar aulas na academia Life no bairro Amazonas em Contagem, Antiga academia Malhação, tive certeza que era o que eu precisava para alavancar minha carreira profissional.
Voltei à faculdade em 2010, para aprofundar os conhecimentos no âmbito bacharelado e rever algo que por circunstâncias da vida não foi assimilado. Como pessoa sou justo, muitas vezes, inverto as necessidades pessoais me prejudicando para não diminuir alguém, a quem me relaciono. Tenho objetivos controversos. Ainda não tenho certeza do meu papel na sociedade, por isso continuo estudando para ter o direito de escolher o que fazer, a ter que aceitar as exigências de meus contratantes.
Devo em primeiro lugar, respeitar a política da empresa e trabalhar com ética e respeito, porém acredito na liberdade para apresentar meus resultados perante a minhas ocupações. Todos nós temos necessidade de produzir o próprio sustento. Eu quis fazer algo diferente este ano, porém minhas escolhas foram frustradas diante da burocracia imposta por nossas leis.
Ao escolher uma autoescola para trabalhar, como instrutor de prática veicular, descobri nessa aventura, que não seria uma tarefa a qual os resultados fossem coerentes com minha didática de trabalho. Diante desse impasse, resolvi me demiti mais uma vez.
Não aceitei voltar à academia a qual trabalhava, devido algumas irregularidades administrativas a qual não merece destaque aqui. Porém o convite está de pé para a hora que eu quiser retornar. Trabalhar com a Educação Física hoje, acredito estar certo por ser uma oportunidade de crescimento, uma vez que os órgãos públicos e privados estão se reestruturando para se tornarem altamente capacitados na

Relacionados