reflexão fime Nell

777 palavras 4 páginas
Questionário e reflexão.

Filme: Nell (1994) de Michael Apted

Trabalho solicitado pela professora Noelza da Silva Eloy, para fins avaliativos da disciplina de Comunicação no semestre 2014.2.

Acadêmica: Maria Aparecida Aguiar Santos
Curso: Engenharia de Produção – 1º semestre

UNIFASS SISTEMA DE ENSINO
Setembro2014

Ficha Técnica
Nell (Nell)
País/Ano de produção:- EUA, 1994
Duração/Gênero:- 115 min., Drama
Direção de Michael Apted
Roteiro de William Nicholson e Mark Handley
Elenco:- Jodie Foster, Liam Neeson, Miranda Richardson,
Robin Mullins, Richard Libertini, Nick Sersi.

QUESTIONÁRIO E REFLEXÃO.

1º Isolamento social:

O filme nos leva a uma reflexão do homem como ser social. A jovem Nell se expressava e se comunicava de uma linguagem própria, mostrando que a falta de civilização fez com que ela criasse seu próprio dialeto. Mostra uma jovem que vive longe da sociedade, tendo somente como referência sua mãe e irmã e nos propõe a uma reflexão das imposições e ensino das diferenças que aprendemos na sociedade.
Segundo Aristóteles o homem é um animal social e que existe por natureza a carência de viver em sociedade. O homem pode viver isolado, mas se tornará uma pessoa frágil, fraco e prisioneiro do seu próprio isolamento da sociedade. A essência do filme Nell é mostrar que apesar das diferenças culturais, religiosas e de linguagem somos iguais e que apesar das dificuldades na comunicação e civilização a jovem Nell, mostrou ter capacidade de tomar suas próprias decisões e ser feliz em suas escolhas.
Atualmente o individualismo e a solidão tem sido uma tendência na nossa sociedade, pois nos últimos tempos o isolamento social que é chamado “tendência single”, ou seja, as pessoas vivem em grandes centros urbanos, mas criam rotinas solitárias.

2º Contato com um único falante (mãe):

Nell foi criada a uma margem da sociedade, pois teve contato com humanos que foram sua mãe e irmã.

Relacionados

  • sinópse de filmes
    7200 palavras | 29 páginas
  • GESTÃO DA NATUREZA E NATUREZA DA GESTÃO: A AÇÃO COLETIVA DOS SERVIDORES DE UNIDADES FEDERAIS DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA COMO MOVIMENTO SOCIAL DENTRO DO ESTADO – DO IBAMA AO ICMBio.
    25161 palavras | 101 páginas
  • Introdução ao direito
    84775 palavras | 340 páginas
  • Recuperação de Conteudos Informacionais em Filmes
    33505 palavras | 135 páginas