Reflexão dialógica com vistas ao planejamento familiar para as gestantes cadastradas no cras do município de peixe – to.

2572 palavras 11 páginas
REFLEXÃO DIALÓGICA COM VISTAS AO PLANEJAMENTO FAMILIAR PARA AS GESTANTES CADASTRADAS NO CRAS DO MUNICÍPIO DE PEIXE – TO.

1. APRESENTAÇÃO

Consoante as Orientações Técnicas do CRAS (2009), a Instituição é um pólo de referência, estatal e tem os serviços organizados pelo nível da Proteção Social Básica. A área de abrangência é municipal, de gestão inicial e básica de pequeno porte. Oferece o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); Programa Social Básico (PSB); Beneficio de Prestação Continuada (BPC); Programa Bolsa-Família; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Carteira do Idoso. Objetiva o fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e sociais contribuindo na melhoria da qualidade de vida favorecendo a inclusão social; prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades.
Assim posto, o presente documento expõe o projeto de Intervenção da disciplina Estágio Supervisionado III, que será realizado no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizado na Av. Lacerda n°482 L. 02 Q 03, Centro-Peixe-TO. que foi implantado em outubro de 2009, após a percepção em garantir e promover cidadãos que se encontravam em vulnerabilidade social, conforme os direitos constitucionais, através da Prefeita Neila Pereira dos Santos, tendo responsável a Secretária de Ação Social, Haydée Ribeiro Louça.
O Projeto de Intervenção: Reflexão dialógica com vistas ao Planejamento Familiar para as gestantes cadastradas no CRAS do Município de Peixe – TO, busca proporcionar informações sobre a importância do planejamento familiar, dos métodos contraceptivos visando a maternidade e paternidade consciente e com responsabilidade quanto ao número de filhos e a qualidade de vida econômica e social da família. Este, visa amenizar a situação do problema encontrado, onde se questiona: A falta de planejamento familiar eleva os índices de gravidez nas famílias em

Relacionados

  • TRATADO DE SAUDE DE COLETIVA
    327885 palavras | 1312 páginas