Reflex o sobre o v deo de Zigmund Bauman falando sobre o facebook

303 palavras 2 páginas
Universidade do Estado do Amazonas

Reflexão sobre o vídeo de Zigmund Bauman falando sobre o facebook

Acadêmica: Renata Pereira Mamede

Manaus, maio de 2014.
Reflexão sobre o vídeo de Zigmund Bauman falando sobre o facebook

Em sua reflexão Bauman nos alerta sobre as amizades virtuais, os “amigos” das redes sociais. Muitas vezes nos temos mais amigos virtuais do que amigos “físicos”, de carne e osso.
Em sua obra literária o escritor John Green também faz uma crítica enorme sobre esse assunto, levando em conta que uma questão muito interessante sobre as redes sociais. Às vezes a pessoa está morrendo, nos seus últimos dias de vida e nenhum amigo vai visita-lo para saber como a pessoa está, e quando a pessoa morre rapidamente sua página na rede social enche de comentários falando de como ela era uma boa pessoa e tudo mais.
De certa forma se tornou muito mais fácil ter amigos pela internet do quê ter amigos de verdade, de carne e osso. Ora é até mais fácil conservar uma amizade assim, pois, você não precisa ter que visitar, ou se preocupar com os problemas dessa pessoa. E se esse “amigo” não está se comportando conforme você deseja é só “EXCLUÍ-LO” da sua vida e passar adiante para outra amizade. Atrevo-me a dizer que vivemos no “século das redes”, pois, tudo (ou quase tudo) que fazemos e pensamos gira em torno das redes sociais. Quando você encontra uma pessoa que não tem facebook ou twitter todos olham para a mesma como se fosse um ET. É como se existisse uma lei subjetiva que obrigasse todas as pessoas a participar de twitter ou facebook, e, além disso, essa tal lei subjetiva prevê que haja manutenção dessa lei, pois, a cada dia você precisa partir em uma busca incessante por novos amigos.

Relacionados