Reflexão sobre o livro a arte da guerra

Páginas: 2 (368 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2013
Reflexão sobre o livro A Arte da Guerra

"Faço o inimigo ver minhas forças como fraquezas e minhas fraquezas como forças, enquanto transformo suas forças em fraquezas e descubro onde ele não éforte... Escondo meus rastros de modo que ninguém consiga me ouvir."
(VI. 9 Ho Yen-hsi)

Conhecer os pontos fortes e fracos do concorrente é essencial para se alcançar a maior parte do mercado, masnão podemos deixar de se preocupar com nossas possíveis fraquezas, pois a qualquer momento pode-se ser surpreendido com um ataque.

No mundo dos negócios, adotar uma ‘‘estratégia de guerra’’ podeser um grande passo para seu sucesso e de toda sua equipe. Assim como você está de olho em seus concorrentes, eles com certeza também estarão esperando a primeira oportunidade para dar um passo a suafrente. Uma linha de investimento no mercado deve ser planejada, qualquer evidência que for descoberta pode arruinar todo o planejamento, pois nenhuma organização entra em um ramo de mercado paraperder.

Em sua empresa, você deve desviar os olhares de seu concorrente para seu ponto fraco no mercado e fazer com que ele pense que esse é seu ponto forte e ele não tentem competir com você, atraindoele para o mercado onde você já domina e que não é o ponto forte do seu concorrente. Um caminho totalmente diferente de sua verdadeira estratégia seria um tiro certeiro, no qual ele nem imaginaria.Com o avanço das tecnologias, empresas estão atribuindo conceitos modernos em sua gestão tornando o mercado uma verdadeira ‘‘guerra de marketing’’, onde oferecer o produto com mais praticidade eeficiência se tornou a peça chave para entrar de vez nesse mundo cada vez mais amplo, onde a cada dia surgem novas empresas expandindo seus negócios para outros ramos, más sem interferir nas suasprincipais atividades.

Para alcançar o sucesso deve-se planejar todo caminho a percorrer, estar sempre preparado para o inesperado pode fazer a grande diferença, portanto, uma empresa que surpreende...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo sobre o livro a arte da guerra
  • Questões sobre o livro a arte da guerra
  • Resenha sobre o livro a arte da guerra
  • uma reflexão sobre a arte
  • Reflexão sobre livro de ester
  • Resenha do Livro a Arte da Guerra
  • Resumo do livro Arte da Guerra
  • resumo do livro a arte da guerra

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!