Reflexão sobre o filme A ONDA

Páginas: 3 (687 palavras) Publicado: 23 de abril de 2014
Reflexão sobre o filme “A Onda”

Até que ponto nos deixamos manipular ?

O final chocante do filme nos faz refletir até que ponto a nossa mente se deixa manipular perante qualquer situação,desde as pequenas, até as grandes, como acontece no filme. No dia-a-dia pude observar algumas coisas que simplesmente acreditamos, mas se pararmos para pensar, deveriam ser questionadas. Vivemos em umasociedade onde todos querem expor sua opinião, e os que não tem opinião, acabam tomando as verdades das outras pessoas, como a sua. E nisso é que vira uma situação descontrolada. Um exemplo é o quevivemos no nosso país, onde pessoas nem se quer sabem pelo que querem lutar e acabam simplesmente indo pelas idéias dos outros ou da mídia manipuladora.

Com base no que foi estudado no texto “para quefilosofia”, explique em que sentido a filosofia é uma reflexão que se diferencia radicalmente do senso comum e de outras formas de conhecimento como a ciencia, a arte e a religiao.

O senso comumsão os aprendizados que adquirimos no dia-a-dia, que vem geralmente de gerações, o que nos faz pouco os questionar. Já pela filosofia temos o aprofundamento dos pensamentos, nos questionamos o porquedos comportamentos que temos, o modo em que pensamos, e não há limitações de busca de respostas. Diferentemente da ciencia, arte e religiao, onde pouco podemos questioná-las. Por isso a filosofia sediferencia tanto, pois é um movimento para o auto-conhecimento, para ir a fundo no pensamento de onde vem todo esse pensar e não simplesmente aceitar as idéias já pré-estabelecidas.



Bem,filosofia busca respostas através do homem sobre o seu comportamento em relação a vida. O senso comum, faz parte do imaginário popular. Ex: filosofia, procura entender o homem no aspecto social, científico,econômico...O senso comum se preocupa com o que acontece no cotidiano, as notícias e não se aprofunda no conhecimento, o que faz a filosofia.

O senso comum que nos permite sentir uma realidade...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reflexão: Filme A ONDA
  • Reflexão do filme a onda
  • Reflexão filosófica sobre o filme "Ela"
  • resenha sobre o filme a onda
  • Resenha sobre o filme A Onda
  • Reflexão sobre o filme a Origem
  • Reflexão sobre o filme “quem somos nós?”
  • Reflexão sobre o filme neo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!