Reflexão " Menino selvagem"

Páginas: 2 (489 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
O menino selvagem: resumo
Um menino que deveria ter sido abandonado com cerca de 3 a 4 anos de idade na floresta pelos seus pais, foi criado com os animais que eram a sua família ele como nãoconhecia mais ninguém, imitava tudo o que os animais faziam.
Um dia uma senhora sentiu um grande barulho na floresta e foi a correr a aldeia chamar pessoas para ir ver o que era. Foi então que vieram 3homens com cães atrás dele mas eles não sabiam o que era e soltaram os cães, um cão apanhou e o menino lutou com ele com as mãos e matou e tentava fugir para não o apanharam. E escondeu-se numburaco debaixo de terra então os homens usaram fumo para veram o que estaria lá dentro foi então que viram um menino todo nu e não sabia falar era como um animal.
Levaram-no então para a aldeia e aspessoas todas se riam dele até as crianças. E ele sempre tentava fugir com medo daquelas pessoas todas foi então que o prenderam.
E disse um senhor que o menino devia ter entre 11 e 12 anos de idade eque poderiam ver o grau de inteligência se o levassem para Paris, parentemente ele parecia ser surdo-mudo, pele fina e escura, olhos pretos, boca normal e rosto oval.
Ao chegaram a Paris havia muitapessoas para veram o menino selvagem e foi então que o levaram para uma escola de surdos-mudos.
Na escola uma criança surda-muda tentava falar com ele por gestos pensando que ele era como ela, omenino tinha um comportamento selvagem, a criança baloiçava sobre a cama pensando que estava nas árvores, 6 a 8 anos na floresta o isolamento é que o tornou anormal.
Um médico, Jean Itard,encarregou-se da educação do menino e levou para casa dele.
Ensinou-lhe a andar como as pessoas, porque ele andava como as animais,
Fizeram-lhe uma higiene – desde de o banho, cortaram-lhe o cabelo e unhas.Ao longo de muita luta o medico e a empregada ensinaram-no a comer, a calçar-se e vestir-se sozinho, teve dele alguns resultados no domínio do comportamento social e moral, da linguagem e do uso de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reflexão sobre o filme o menino selvagem
  • Menino selvagem
  • O menino selvagem
  • O menino selvagem
  • O menino Selvagem
  • O menino selvagem
  • Menino selvagem
  • O menino selvagem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!