Reflexão Crítica

Páginas: 2 (382 palavras) Publicado: 20 de janeiro de 2014
Logotipo

Educação e Formação de Adultos
Formadora: XPTO

Nível Secundário
2014

Reflexão Crítica – Como fazer?!

Refletir criticamente é posicionar-se a respeito de um conjunto deconhecimentos previamente adquiridos, ou seja, é pensar no que aprenderam e em como aprenderam (pensar criticamente sobre o trabalho realizado e sobre a experiência de aprendizagem).

A reflexão deveiniciar-se por um parágrafo introdutório, seguido do desenvolvimento e terminando com um parágrafo conclusivo.

Estrutura

Introdução
- Identificar a (s) UFCD (s), a data de início e final da mesma eo nome do formador
- Indicar o (s) objetivo (s) da UFCD

Exemplos:
1. A UFCD CT10 – Gestão de Equipas que iniciou a 10 de Setembro e terminou a 23 de Outubro de 2013, teve a duração de 50h e foilecionada pela formadora XPTO. Os seus objetivos foram….
2. No âmbito da UFCD CT10 – Gestão de Equipas que iniciou a 10 de Setembro e terminou a 23 de Outubro de 2013, com a duração de 50h, aformadora XPTO solicitou a elaboração de uma reflexão crítica sobre os conteúdos lecionados. Os objetivos a atingir foram….
3. Na UFCD CT10 – Gestão de Equipas que iniciou a 10 de Setembro e terminou a 23de Outubro de 2013, com a duração de 50h, a formadora XPTO apresentou como objetivos a atingir a capacidade de…


Desenvolvimento
- Indicar as temáticas e os conteúdos lecionados mais importantes,sem explicação exaustiva da matéria dada, explicitando se esses conhecimentos adquiridos possibilitam ou não mudanças no desenvolvimento profissional futuro, ou seja, fazer ligações entre o aprendidoe como se pode colocar em prática na vida profissional e pessoal
- Referir as atividades e/ou os trabalhos desenvolvidos na (s) UFCD (s) e explicitar a pertinência dos mesmos para a aprendizagem(pessoal e profissional)
- Referir competências adquiridas ao longo da vida e na formação e como as mesmas se interligam, como se aplicam no quotidiano e com que resultados

Conclusão
- Identificar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • reflexão critica
  • reflexao critica
  • Reflexão crítica
  • reflexão e critica
  • Reflexão critica
  • reflexão critica
  • UMA REFLEXÃO CRÍTICA
  • Reflexão crítica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!