Reestruturação y4uw

384 palavras 2 páginas
Projeto Reestruturação

Diagnóstico
Com a realidade da Divulgação e Atividades para arrecadar fundos ao Genfest percebemos que há uma necessidade real de reestruturação do Movimento Youth for a United World. No estado, entretando, percebemos que o Y4Uw é carente de uma estrutura sólida e aberta para novos participantes. O Genfest trouxe à tona esta necessidade e abriu uma grande oportunidade: temos condições para disseminarmos o propósito do mundo unido e formarmos um Y4UW*
Em Porto Alegre: Não há coordenadores ou responsáveis pelo Y4UW: A falta de reunião e atividades exclusivas, que levem a bandeira, são uma porto fechada para o jovem em potencial. Em resumo: não há um Y4UW.
No Interior: Existem jovens que conhecem a espiritualidade do Movimento dos Focolares mas n]ao estão engajados ou ligados a alguma estrutura que os conectem Y4UW;
Em ambos os casos o que existe são ações não alinhadas, ou seja, não há uma estrutura continua que seja suporte para a realização destas, assim, a caminhada do Jovem pelo ideal não corre de maneira completa.
Principais virtudes:
É importante salientar que há jovens capazes para coordenar o Y4UW nas cidades e mesmo sem uma estrutura ideal muitas atividades acontecem ( Exemplo: dog solidário, festival de tortas, butecagem;).
Principais carências: * Estrutura de recrutamento; * Formação; * Atividades Fixas; * Responsáveis; * Acompanhamento;
Objetivo:
O nosso objeto é propor uma mudança que atenda nossas necessidades, ou seja, desenvolver uma estrutura que atenda o Y4UW, que dê suporte e principalmente, que tenha continuidade, sendo sempre uma porta aberta para o novo jovem! Acreditamos que o ser humano precisa de um ambiente de amor recíproco para a felicidade plena e os Y4UW também tem esta exigência, e são protagonistas dessa realidade. O que percebemos é que muitas vezes as pessoas tem esse propósitos mas não sabe como.
Como (estruturação):
- Conceitos: Y4UW e Mov. Gen (diferenciação)
PEGAR

Relacionados