reenserçao

504 palavras 3 páginas
PLANO DE ESTÁGIO
1.IDENTIFICAÇÃO
1.1 Título: Projeto de Vida
1.2 Projeto: : Reinserção social
1.3. Instituição:Prefeitura Municipal de Uruguaiana –Secretaria Municipal de Saúde-CAPS AD III
1.4. Estagiaria: Paola Rodrigues da Costa Semestre:5ª semestre
1.5. Supervisor Técnico:Marines Arnhold CRESS-RS:9720
1.6. Período previsto para realização estágio: 02 anos
1.7. Dias e horários do estágio: Segunda-Feira á Sexta-Feira das 07:00 ás 13:00 horas.
1.8. Dias e horários da supervisão: Segunda-Feira á Sexta-Feira das 07:00 ás 13:00 horas diariamente de acordo com o trabalho desenvolvido.
2. JUSTIFICATIVA-PROBLEMATIZAÇÃO: Considerando que o CAPS AD III visa atender usuários de drogas e seus familiares buscando com a rede atuante do município a inclusão, reinserção social, os direitos no qual é determinante na recuperação do paciente, sendo um processo longo, gradativo e dinâmico, pois implica numa revisão de estigma sociais estabelecidos no resgate da cidadania e na retomada de hábitos sociais e saudáveis.
3. OBJETIVO: Atendimento terapêutico para tratar questões dos aspectos sociais, inserção e participação da família no tratamento, buscando na perspectiva de reinserção social.
3.1.PEDAGÓGICO:Aplicar conhecimento amplo,teórico e pratico buscando realizar um bom atendimento, responsável e bem planejado orientar e intervir nos processos identificando a importância do aprendizado e conhecimento da supervisora de campo.
3.1.1. GERAL: Realizar o acompanhamento clinico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
3.1.2. COMPORTAMENTAIS: O assistente social atuante no CAPS AD III apesar de trabalhar com cronograma especificado pela instituição não possui uma atuação rotineira, sendo que a cada dia novas demandas surgem e novos recursos tem de ser disponibilizados para realizar os atendimentos.Assim

Relacionados

  • Crack
    1753 palavras | 8 páginas
  • Psicologia
    5862 palavras | 24 páginas