Reeducação alimentar

Páginas: 8 (1778 palavras) Publicado: 22 de março de 2013
CENTRO EDUCACIONAL FRANCES BURNETT
EDUCAÇÃO FÍSICA

REEDUCAÇÃO ALIMNETAR

MANAUS-AM
2012
EZEQUIEL LOPES DE SENA

REEDUCAÇÃO ALIMNETAR

Trabalho solicitado pela Professora Dolores, para obtenção de nota parcial da disciplina Educação Física, do Centro Educacional Frances Burnett.

MANAUS-AM
2012
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4
REEDUCAÇÃO ALIMENTAR 5
novos hábitos para emagrecer 6
Aresistência das crianças 7
alimentação saudável 7
DICAS 8
CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11

INTRODUÇÃO

Reeducação alimentar é um processo de aprendizagem exercido através de orientações nutricionais específicas onde o paciente conhece e incorpora hábitos alimentares saudáveis.
Por se tratar de um processo de aprendizagem o paciente no final do tratamento torna-se apto à escolhercorretamente os alimentos de sua dieta tanto à nível qualitativo quanto quantitativo.
Ela é aplicada as pessoas que já possuem hábitos alimentares inadequados não tendo assim caráter preventivo e sim tratamentoso.

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Enquanto nas dietas mudanças não ocorrem internamente, e ao fim deste processo as pessoas voltam aos mesmos hábitos. Já com a orientação correta e a reeducaçãose torna parte de você. 
No final do processo nós podemos por conta própria escolher corretamente os alimentos tanto qualitativo quanto quantitativo, sem que isto interfira em um dia você comer um churrasco, ou tomar um sorvete.
A reeducação alimentar pode ser utilizada para várias finalidades, ganha ou perda de peso, controle do colesterol, diabetes, e principalmente para cirurgias bariátricas.E se você tem seu peso em dia e queira apenas mante-lo mas com uma alimentação saudável vale apena utilizar este método.
A ciência na Nutrição evoluiu muito nos últimos anos, hoje já se sabe que uma alimentação saudável e seu estilo de vida pode ou não ser uma grande aliada nas doenças crônicas, (meus hábitos alimentares, a falta de exercícios físicos me ocasionaram pressão alta, tendinite naperna esquerda em virtude do peso e outros problemas).
O prazer na comida deve haver, por isto sempre é bom procurar um especialista para estas orientações respeitando seus hábitos, pois o prazer de comer não pode simplesmente ser retirado de uma só vez das nossas vidas, há sim restrições e não proibições.
Normalmente se o regime ou dieta é muito severa o individuo acaba sem estimulo, sem prazer, eacaba desistindo. 
Por exemplo: é aniversário da sua melhor amiga e ela vai fazer uma janta maravilhosa para os amigos, você vai ir, não vai comer, e vai sair triste, ou você vai enfiar o pé na jaca comer tudo que ver pela frente, vai sair de lá triste com sua atitude estupida, mas se você segue uma RA você vai comer aquilo que te dá prazer, mas com uma diferença, vai comer em "doses" certas, evai sair feliz.
A alimentação não deve conter um cardápio fixo, e sem alterações, nós temos que ter o conhecimento de comidas saudáveis e prazerosa (lógico que não vou sair comendo 10 pedaços de pizza), mas os alimentos, as refeições que eu for fazer devem ter sabor e prazer.
Um trabalho de conscientização do que me é saudável e do que me é prejudicial é necessário. Temos que procurar umanutricionista, que vai fazer um levantamento dos nossos hábitos alimentares, intolerância a alguns alimentos e doenças associadas, também é importante a nutricionista saiba o estado emocional de cada uma de nós.

novos hábitos para emagrecer

Entre os diversos fatores responsáveis pelo surgimento da obesidade, 25% são atribuídos à herança genética, 30% à transmissão cultural (relacionada a hábitos epráticas alimentares de origens regionais, étnicas, religiosas etc) e 45% se deve a fatores ambientais não transmissíveis (influência do meio onde o indivíduo nasce e se desenvolve), segundo alguns estudos recentes.
Sendo assim, fica claro que nossos hábitos de vida e de alimentação são os maiores responsáveis pelo surgimento da obesidade, superando a predisposição hereditária que possamos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reeducação alimentar
  • Reeducação Alimentar
  • Reeducação alimentar
  • Reeducação alimentar
  • Reeducação Alimentar
  • Programa de reeducação alimentar
  • Dieta ou Reeducação alimentar
  • diabetes reeducação alimentar e física

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!